Top

Especialista explica como escolher a base ideal para a pele

Foto: Divulgação

Escolher a base ideal é essencial para que haja um bom resultado na hora de fazer a maquiagem, mas também é algo que se relaciona muito com o gosto de cada consumidor. De acordo com a CEO da Dalla, Eliane Dalla Vecchia, na hora da compra, o indicado é que a base seja percebida em diversos aspectos, como a textura, cobertura, acabamento desejado, a tonalidade em contato com a pele e verificar o subtom de cada um.

“A aparência das veias na pele é um indicativo extremamente certeiro para se descobrir qual o seu subtom, além disso, é interessante verificar como sua pele se comporta no período pós-sol, dependendo da tonalidade que a pele assume após a exposição é possível entender se o subtom da sua pele é frio, quente ou neutro”, diz Eliane. E, apesar do tipo de pele não interferir, é importante fazer o teste de contato das bases junto à pele. “Tendo em vista que seus componentes podem ser alterados pelo pH e acabar resultando em tonalidades mais oxidadas”, explica.

Hoje existem muitas opções para os tons e tipos de pele mais claras, enquanto cresce também a disponibilidade de produtos para peles negras. Inclusive, esse mesmo mercado tem passado por diversos avanços em relação à tecnologia e qualidade de produtos e tonalidades disponíveis. “É, com toda a certeza, um ponto a ser melhorado pelas marcas em geral, no entanto, é algo que vem se tornando a cada dia mais amplo no mercado”, diz.

Foto: Divulgação

A ideia é que os valores das marcas estejam estreitamente ligados à inovação e à facilidade de acesso, e, sendo assim, que elas busquem progredir e prever as necessidades de seu público-alvo, para desenvolver produtos de alto desempenho e que atendam às expectativas e necessidades daqueles que vão consumir esses artigos.

Segundo Eliane, a base ideal é a que, somada aos outros produtos da pele – independentemente da cor da pele -, mais se assemelha ao seu tom natural. Em relação a essa diferença – cor da pele -, ela não existe, a dificuldade está muito mais em encontrar no mercado marcas que prezem por essa diversidade de tonalidades do que alguma diferença em como fazer tal escolha.

A especialista também explica como fazer o teste na pele. Primeiro, aplicar a base no local de uso é sempre a melhor opção. “Sempre aconselhamos nossas consumidoras a utilizar os produtos físicos para isso. Apesar de a internet proporcionar ferramentas incríveis para o teste de cor de diversas maneiras, o teste com o produto é sempre o ideal.”

E como saber como é o tom de sua pele? “Bem, o tom diz sobre a cor da pele no que em geral dividimos entre claras, médias e escuras, já o subtom está relacionado ao fundo de cor – que é mais difícil de ser diferenciado – presente na pele de cada um”, explica.

Mais de Beleza