Top

Especialista lista 7 erros comuns na hora de se maquiar

A maquiadora e influencer Karol Resende – Foto: Reprodução/Instagram/@karolresendee

Todo mundo adora um bom make, mas, às vezes, na hora da pressa ou pela falta de técnica, costumamos errar algumas pequenas coisinhas. Mas isso tudo é bem normal e fácil de consertar, pelo menos é o que a influenciadora, maquiadora e especialista em beleza Karol Resende diz.

Pensando nisso, ela separou alguns erros comuns e como repará-los, para arrasar na maquiagem.

1. Não preparar a pele

Está aí um erro super comum, 7 em cada 10 pessoas não prepara a pele antes de colocar a maquiagem em cima, e isso resulta em base carquelada, durabilidade reduzida, pele oleosa, e muitas outras coisas.

O que fazer: lave o rosto com sabonete específico para o seu tipo de pele, passe hidratante e, depois, um primer.

2. Não usar os produtos certos

Outra coisa muito comum é comprar um tipo de produto que não combine com a sua pele, como, por exemplo, uma base para pele seca, sendo que sua pele é oleosa.

O que fazer: para pele seca ou madura, use fórmulas líquidas e cremosas. Já para pele oleosa, fórmulas mais secas e com ativos que ajudem a segurar essa oelosidade.

3. Usar um corretivo muito claro

O corretivo é muito usado para esconder olheiras, mas, estando na cor errada vai destoar do resto da maquiagem.

O que fazer: é bem simples, na verdade. Primeiro, você precisa entender para que finalidade vai usar aquele produto: mais cobertura, iluminação ou contorno?

Para maior cobertura: um tom próximo do seu; para iluminar: um tom mais claro que o seu; para contorno: um tom mais escuro que o seu.

4. Abusar do pó facial

Selar a pele é ótimo para fazer a maquiagem durar, mas se pesar no pó facial, ele pode acumular e dar um aspecto de pele envelhecida.

O que fazer: quanto mais fino, melhor é o acabamento do pó. Use um pó compacto nas regiões abaixo dos olhos e um mais solto para a zona T (testa, nariz e queixo).

5. Delineado que não favoreça o formato do seu rosto

A pálpebras têm formatos diferentes e está tudo bem. Existem várias formas de evidenciar seus olhos com um delineado, é só saber com qual.

O que fazer: teste todas! Não é brincadeira, você só vai saber se testar cada uma delas.

6. Batom matte em boca ressecada

Muitas vezes nossos lábios estão ressecados e o batom matte costuma deixar isso em evidência.

O que fazer: hidrate os lábios com regenerador labial e logo poderá voltar a usar batons matte.

7. Usar maquiagem vencida

“Ah, mas não tem problema, venceu há um ano só.” Tem, sim! Nosso rosto é muito sensível e usar produtos que passaram da validade pode causar irritações, alergias ou espinhas.

O que fazer: descarte corretamente o produto vencido e substitua por um novo.

Mais de Beleza