Top

Gi Sayuri: Veja 3 makes carnavalescos que valorizam olhos asiáticos

Foto: Divulgação

Que tal conhecer maneiras de valorizar a beleza dos olhos asiáticos na hora de fazer uma maquiagem no clima de Carnaval, com a cor e brilho que são a cara do feriado?

Conversamos com a influenciadora de beleza, moda e lifestyle Gi Sayuri para saber algumas dicas valiosas de makes que valorizam esse formato de olho e ajudam a produzir o look perfeito para a folia. Vamos conhecer as dicas:

Sombra de coração

Com a pele pronta, recorte um coração pequeno em um pedaço de papel-cartão e posicione próximo ao canto externo do olho. Aplique uma sombra com boa pigmentação ao redor do recorte para deixar com o “carimbo” do coração. A partir daí, esfume bastante o mesmo tom por toda a pálpebra. Aposte em uma sombra vermelha ou cor de rosa para um resultado mais romântico e, caso queira um make mais chamativo, aplique glitter por cima do desenho de coração com ajuda de cola de cílios ou mesmo gel de cabelo.

Delineado invertido

Uma forma interessante de fazer o delineado para o Carnaval é invertê-lo e fazer na parte de baixo do olho com o uso de uma sombra colorida. Você prepara a pele e desenha o delineado na parte inferior do olho com um pincel bem fininho que te ofereça mais precisão na hora de moldar o delineado. O ideal é optar por uma cor vibrante, então vale a pena investir em sombra bem pigmentada. Para completar, passe iluminador nas maçãs do rosto e traga um toque mais glow para o make.

Foto: Divulgação

Sombra de pedraria

Uma das tendências que está em alta para o Carnaval é o uso de pedrarias, que garantem um visual moderno e brilhante. Algumas dessas pedrarias já grudam na pele naturalmente, mas, para ter certeza de que o look vai se manter até o fim da festa, passe um pouco de cola de cílios antes da aplicação. Para montar a maquiagem, concentre as pedrarias nos cantos do olho, com a parte externa se desenhando como um delineado. Uma boa dica é evitar colar na pálpebra móvel para não correr o risco de perder as pedrarias.

Mais de Beleza