Top

Sarah Fonseca traz dicas para cuidar da pele durante o Carnaval

Sarah Fonseca – Foto: @sndrx

Com o Carnaval aí, muitas pessoas começam a sair em busca da maquiagem perfeita para curtir os dias de folia. No entanto, é necessário ressaltar a importância de manter bons cuidados de beleza para alcançar um resultado com mais durabilidade e resistência.

Pensando nisso, a empresária e influenciadora Sarah Fonseca separou algumas dicas para cuidar da pele durante o período.

Skincare

Uma das recomendações mais importantes da influencer é a rotina constante de cuidados. O skincare é essencial para manter a pele mais saudável, hidratada e luminosa. Ainda que não seja um hábito constante para boa parte das pessoas, é necessário que seja realizado pelo menos semanalmente.

Para o público que não costuma ser adepto do skincare durante esse período de festas, em que as maquiagens são ainda mais pesadas e regadas de glitters, lavar a pele com sabonetes próprios para o tipo de pele, além do uso de hidratantes se tornam mais que essenciais. Assim, garante um melhor acabamento do visual e evita que ele derreta durante a folia.

Uso de protetor solar

Nada combina mais com o Carnaval do que o clima quente de sol e calor. Sendo assim, Sarah ressalta a importância de aplicar o protetor solar antes de sair para a curtição. O uso do produto evita vermelhidão, manchas no rosto, além das descamações na pele.

Água

Ainda que pareça ser uma dica saturada, a influenciadora destaca que não há meio melhor do que cuidar de dentro para fora. Não esquecer da hidratação neste período de festa é um dos passos mais importantes para cuidar não só da pele, mas de todo o corpo. Mesmo sabendo da importância que a água tem, principalmente em períodos como o Carnaval, muitos não estão habituados a tomar, sendo assim, se torna um ótimo lembrete.

Água termal

A água termal é um verdadeiro curinga da beleza que não pode estar fora da lista de cuidados neste Carnaval. Algumas borrifadas podem ajudar a evitar o ressecamento da pele, aliviar a vermelhidão causada pelo sol e hidratar, além de acalmar e refrescar após os dias de exposição.

Mais de Beleza