Top

Pele radiante no verão: como se preparar para a chegada da estação mais quente

Foto: Divulgação/Istock

A chegada da estação mais quente do ano é um momento esperado por muitos. Ir à praia, mergulhar no mar, pegar aquele sol, usar roupas fresquinhas… Não é mistério por que o verão é a estação mais amada.

Com os dias mais quentes, ensolarados e frescos, todo mundo se sente mais animado e motivado a sair de casa para aproveitar a estação. Mas, para desfrutar de todos os prazeres do verão, é importante ter uma série de cuidados, especialmente em relação à exposição da pele ao sol.

Para pegar aquele bronzeado dos sonhos sem preocupações, é necessário um cuidado redobrado com a pele do corpo e do rosto, para que ela se mantenha radiante, saudável e bonita, mesmo nos dias mais quentes.

Pensando nisso, decidimos trazer algumas dicas de como preparar a sua pele para aproveitar a estação mais quente do ano!

1. Beba muita água

O calor aumenta a transpiração e, assim, nós perdemos mais água, o que reflete na pele, que fica cada vez mais seca. Além disso, a desidratação afeta o funcionamento do intestino e causa cansaço e fadiga.

Por isso, no verão, é importante consumir mais de 2 litros de água por dia. Ela ajuda a hidratar a pele internamente, além de prevenir inchaços e rugas e auxiliar nos efeitos dos dermocosméticos.

2. Hidrate bem a pele 

Hidratar a pele no verão é essencial para que ela se mantenha bonita e saudável. Com a exposição ao sol, é comum que algumas partes do corpo, como joelho, cotovelo e calcanhar, fiquem ressecadas.

Com isso, não deixe de investir em cremes hidratantes, especialmente aqueles que contêm vitamina E, silicone e óleo de amêndoa, já que esses componentes ajudam a manter a boa aparência da pele.

3. Não se esqueça do protetor solar 

É muito importante usar protetor solar diariamente, especialmente durante os dias de verão. O filtro solar evita o surgimento de queimaduras e manchas que podem aparecer com a exposição ao sol, o que ajuda muito no combate ao envelhecimento precoce da pele, sem contar que ele é essencial para a prevenção do câncer de pele.

Mas fique atento: escolha sempre protetores com fatores de proteção acima de 50.

4. Alimentação de qualidade 

Uma boa alimentação é essencial para ter uma pele boa. Incluir mais verduras, frutas, nozes e sementes nas suas refeições é muito importante para ter uma pele saudável. Alimentos que contém carotenóides, como cenoura, abóbora e mamão, também ajudam a deixar a pele mais bonita.

Além disso, reduzir o consumo de açúcar e alimentos processados também é essencial, já que eles contribuem para o envelhecimento da pele.

5. Limpeza e tratamentos de pele 

Durante o verão, é fundamental investir em limpeza de peles regulares e outros tratamentos e cuidados para manter a pele linda e macia.

A limpeza é essencial para retirar a sujeira que fica acumulada na pele sem que percebamos, como a poeira, fumaça e resíduos de cremes e maquiagem, que, em diversos casos, obstruem os poros e facilitam o surgimento de acne e bactérias.

Assim, a limpeza de pele é importante para estabelecer o equilíbrio da pele e deixá-la brilhando.

Para ter uma pele radiante no verão, reforce os cuidados antes da chegada dos dias mais quentes, com o uso de cremes e tratamentos que combatem os sinais de envelhecimento, além de investir em procedimentos como a esfoliação corporal e a depilação a laser, que vão ajudar a deixar a pele lisinha e macia.

6. Tenha hábitos saudáveis

Algumas atividades do dia a dia são muito importantes para manter a boa aparência da pele. A prática de exercícios físicos e meditação são dois dos hábitos que mais ajudam a deixar a pele saudável e linda.

Alguns hábitos como o uso de cigarros e bebidas alcoólicas devem ser evitados, já que a nicotina e o álcool causam inchaços e irritações na pele. Mas, se for consumir bebidas, faça-o moderadamente.

Mais de Beleza