Top

Marcos Proença e Flávia Alessandra inauguram salão em São Paulo

Marcos Proença

Novo empreendimento da atriz Flávia Alessandra e cabeleireiro Marcos Proença oferece tratamentos exclusivos e contato com a natureza – Foto: Enzo Faé

Ao lado da atriz Flávia Alessandra, o cabeleireiro Marcos Proença inaugura espaço no Jardim Europa, em São Paulo, que abre as portas ao público nesta quinta-feira (06.09). A dupla criou um espaço sensorial, que contempla salão de beleza e um spa luxuoso para cabelos, com tratamentos exclusivos em um ambiente em contato com a natureza.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Nós estamos em busca do novo, para que a cliente se sinta bem e confortável, porque elas são o nosso motivo, a nossa alegria. Por isso, a imagem do salão caminha junto com o nosso desejo de deixar as mulheres mais belas em um ambiente muito agradável”, afirma Marcos Proença sobre o novo empreendimento.

Para o design, eles buscaram referência estética aos grafismos indígenas de mulheres Kaiapó. Com materiais naturais, diferentes texturas e o preto e o marfim característicos da geometria originária brasileira e feminina, o local ganha ritmo e movimento. O salão principal se destaca a partir dos inúmeros espelhos circunscritos por luzes, que remetem à uma versão contemporânea de camarins de teatro.

Marcos Proença – Foto: Ruy Teixeira

“O projeto é a realização de um sonho profissional, que existe desde o início da minha parceria com o Proença. Poder estar ainda mais perto do universo feminino é o que mais me estimula, pensando nesse segmento da beleza e do bem-estar como aliados na autoestima e no cuidado da mulher”, conta a atriz e empresária Flávia Alessandra.

Localizado na Avenida Europa, o espaço de 760m² recebe a assinatura do conceituado escritório de arquitetura Carolina Maluhy & Partners e conta com uma casa de 500m², que reúne três salas de maquiagem, 32 bancadas para serviços de cabelos, e um luxuoso spa, que irá oferecer tratamentos capilares exclusivos.

“Queríamos muito essa conexão das clientes com a natureza. Fizemos uma área verde enorme, com um jardim tropical, que combina palmeiras, arvores e muitas plantas, que ajudou a diminuir o impacto de emissão de carbono, além de ajudar a contribuir com o meio ambiente”, diz Proença.

Novo salão de Marcos Proença no Jardim Europa – Foto: Ruy Teixeira

Marcado por uma vegetação exuberante, o jardim criado pela paisagista Fernanda Sahyoun traz espécies nativas do Brasil, que enriquecem o cenário a fim de proporcionar uma essência natural em meio a cidade de São Paulo, além de propagar a preservação do meio ambiente.

“A maioria das espécies que utilizamos na composição do jardim são nativas do Brasil, com destaque para o Araçá amarelo, Grumixama, Jabuticabeira e a Palmeira Juçara, nativas da Mata Atlântica. A palmeira juçara foi escolhida por ser uma espécie elegante e ameaçada de extinção. A ideia é valorizar a biodiversidade brasileira, mostrar que podemos utilizar cada vez mais espécies da nossa rica flora e trazer de volta as espécies que habitavam o local.”, completa a paisagista.

Mais de Beleza