Top

Veja dicas de skincare que diminuem o impacto na saúde e na natureza

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Pós-pandemia, a maioria das pessoas se rendeu ao skincare. Cuidados de saúde, bem-estar e beleza hoje fazem parte da vida. Porém, muitos produtos possuem em sua composição elementos nocivos à saúde e tóxicos para o meio ambiente, como os sulfatos, parabenos e silicone. Isso sem falar a grande quantidade de água que consomem, e, lixo (plástico) que produzem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Logo, quaisquer que sejam as formas para diminuirmos nosso impacto no meio ambiente são sempre bem-vindas, ainda mais se elas cuidam da nossa saúde. Veja algumas dicas:

 

  • Troca de esfoliantes que possuam microplástico por esfoliantes naturais, caseiros (açúcar e café) ou que possuam em sua composição ingredientes naturais como sementes, pois isso evita a contaminação de rios, mares e oceanos, bem como a vida marinha.

 

  • Ao consumir produtos naturais, busque sempre selos que validem que tanto o meio ambiente quanto as pessoas que trabalharam na produção sejam respeitados.

 

  • Para limpeza da pele troque lenços umedecidos (que são feitos de tecidos sintéticos e que demoram muito tempo para se decompor) e algodão (cuja produção consome muita água e é muito contaminante) por ecopads ou escovas de limpeza, que duram por anos e não são imediatamente descartados.

 

  • Sempre ler a composição dos cosméticos que vocês consomem e trocá-los por aqueles que não possuam sulfatos, parabenos, triclosan, silicones, oxibenzona e octinoxato, pois esses elementos são nocivos para a saúde humana e para o meio ambiente.

 

  • Dar preferência a embalagens que podem ser recicladas, ou seja, feitas de um único material (papelão ou alumínio), e, a empresas que realmente efetivamente cuidam para que suas embalagens sejam recicladas (logística reversa).

Mais de Beleza