Top

Tricologista dá dicas de óleos essenciais para melhorar a saúde do cabelo

Foto: Divulgação

Quando o assunto é cabelo, qual mulher não deseja ter os fios iguais aos das celebridades? Pode não parecer, mas não é preciso gastar muito para ter os fios bonitos e sedosos. A tricologista Viviane Coutinho tem dicas valiosas, de óleos essenciais, para deixá-los com mais brilho e hidratados. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Os óleos promovem uma reposição lipídica, que pode equilibrar a microbiota do couro cabeludo. Quando vegetais puros e essenciais,  podem ser adstringentes e anti inflamatórios. Então a indicação precisa ser de acordo com a necessidade”, diz Viviane

Existem óleos para as mais diversas funções capilares. “Temos para todas as disfunções, como por exemplo, para oleosidade e descamação usa-se o óleo de abacate, para queda de cabelo, o óleo de alecrim”, conta.

Há dúvidas sobre com qual frequência deve-se usar os óleos, no entanto, a tricologista explica: “Podemos usar uma vez por semana, quinzenalmente quando estiver melhorando. Gosto sempre de fazer blends de óleos vegetais com essências”. 

A tricologista cita alguns óleos importantes para queda capilar. “O óleo de alecrim é muito utilizado para cabelo com queda e que necessita de estímulo, óleo de melaleuca bactericida e fungicida, óleo de hortelã pimenta energizante, ylang ylang hidratante, afrodisíaco, óleo palmarosa equilibra a lubrificação natural entre outros”, aponta.

Para finalizar, a tricologista menciona que é preciso entender qual a necessidade que o cabelo deve ter e assim fazer uma escolha exata. “É sempre muito importante entendermos as necessidades do cabelo e indicarmos assim o blend ideal, lembrando que são extraídos de sementes, plantas e que possuem propriedades riquíssimas para o couro cabeludo e os fios contribuindo e muito para a saúde capilar”, finaliza.

Mais de Beleza