Top

Passarela dramática – Os olhos da semana de alta-costura de Paris

Foto: Reprodução/Instagram/@ingegrognard

Por Leo Oliwer

As semanas de moda são sempre deslumbrantes, seja você antenado ou não, no que  diz respeito às tendências, de alguma forma todos nós nos deixamos seduzir pelas criações e grandes shows das passarelas.

Parcerias marcantes como as de Olivier Rousteing e Jean Paul Gaultier, criações inusitadas… Enfim, um verdadeiro espetáculo fashion acontece sempre que a semana de alta-costura de Paris se inicia, mas um ponto em especial chamou a atenção de profissionais da beleza, o trabalho de maquiagem apresentado nesta temporada roubou a cena literalmente.

Foto: Divulgação

Olhos dramáticos, linhas fortes e delineados precisos. Como relatou a maquiadora Inge Grognard, que para a passarela de Charles de Vilmorin optou por um trabalho que acompanhou a estética da coleção, que, segundo ela, era desproporcional à forma natural do corpo, criando personagens desumanos e teatrais.

Foto: Reprodução/Instagram/@ingegrognard

Linda Cantello, maquiadora internacional da Giorgio Armani Beauty, disse que em vez de se concentrar na atualidade, optou por resgatar uma época “mais feliz”.“Mas não tinha como apenas criar um look típico dos anos 1920, a missão foi trazer tudo para os tempos modernos”, diz, acrescentando  que também buscou mostrar que as modelos estavam como se estivessem saindo e se divertindo, com a maquiagem dos olhos imperfeita, alongando as sobrancelhas para completar o visual na passarela.

Fato é que, de qualquer forma, as propostas tanto de maquiagem, quanto das coleções apresentadas, foram de modo geral fortes e extremamente marcantes, em tons de puro poder e totalmente hipnotizantes.

Mais de Beleza