Top

Veja produtos que ajudam na hora de remover o glitter

Foto: Pixabay

O Carnaval é uma época repleta de festa e diversão. Porém, a data também pode trazer algumas dores de cabeça. Um dos pesadelos mais frequentes surge na hora de se remover o glitter usado para brilhar na folia. Não por acaso, algumas blogueiras famosas enfrentaram verdadeiros perrengues com essa missão nos últimos dias. Para facilitar a tarefa, reunimos algumas dicas de produtos que fazem milagres para retirar essas partículas que não saem do corpo de jeito nenhum.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fita adesiva

Para retirar todo o glitter que fica preso no rosto, poucas coisas são tão eficazes e práticas quanto uma boa fita adesiva. Corte um pedaço e grude-o na face para fazer a remoção. Use novos pedaços sempre que você notar que as partículas estão se acumulando na superfície da fita. Assim você evita que o glitter removido volte para o seu rosto.

Demaquilante

Outro produto que é um aliado importante nessa ingrata missão é o demaquilante. Porém, vale uma dica: em vez de apenas molhar o algodão e passar ao redor do rosto, o ideal é deixar o produto agir no local por alguns instantes. Isso vai ajudar a desgrudar o glitter da pele, facilitando sua retirada.

Xampus antirresíduos

Já se você deixou os pedacinhos de brilho se acumularem pelo cabelo ou nas sobrancelhas, a saída é recorrer a um bom xampu antirresíduo. Dependendo do caso, pode ser necessário uma segunda lavagem. Nesse caso, é importante hidratar as fibras capilares após o procedimento, pois a limpeza agressiva tende a deixar os fios um pouco ressecados.

Óleo de coco

O óleo de coco extravirgem é indicado para a remoção de maquiagens e glitter tanto do rosto como do restante do corpo por possuir em sua composição natural lipídios que ajudam a hidratar a pele. Ao contrário de outros produtos que podem conter substâncias agressivas para a pele e o cabelo, ele é capaz de cumprir a tarefa sem provocar irritação ou ressecamento. Caso a pessoa opte por remover o glitter do cabelo com um xampu antirresíduos, o óleo de coco também pode ser um aliado importante no processo de reidratação dos fios. Por fim, como se trata de um produto não comedogênico, a pessoa não corre o risco de desenvolver acne a partir do seu uso.

Mais de Beleza