Top

Delineado sessentinha: maquiadora explica como fazer o make

Foto: DIvulgação

Quem ama maquiagem e acompanha as tendências nas redes sociais, certamente tem visto algumas técnicas utilizadas no passado, voltando a fazer a cabeça (e a pele) das mulheres. Uma delas é o delineado sessentinha, também conhecido por “à lá Twiggy”, graças à modelo Edie Sedgwick (ou Twiggy), que usava e abusava da técnica durante a década de 1960.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A maquiadora Cris Oliveira conta que o estilo “aposentou” o delineado vazado ou com glitter que, até pouco tempo, era febre nas passarelas e nas ruas. “Chegou a hora de apostar no côncavo marcado. Também conhecido como #floatingliner no Instagram, a tendência reproduz o traço no contorno do globo ocular, afastado da linha de cílios. Apesar de simples, o delineado ‘flutuante’ permite looks dos mais ousados aos mais discretos. O que vai fazer diferença é a criatividade.”

Foto: DIvulgação

Ela explica que o traço cabe em qualquer ocasião, inclusive, com maquiagens coloridas, fazendo combinações com o batom, por exemplo. “É perfeito para uma superprodução ou uma festa ou até mesmo para um look conceitual. A ideia é, assim como no visual da época, deixar os olhos bem marcadinhos com uma linha simples de delineado no côncavo, decorando o osso da sobrancelha e garantindo profundidade à região. E tem que caprichar se é para ser retrô e sexy”, garante.

Para fazê-lo sem mistérios, Cris dá dicas infalíveis para que a make fique impecável.

Foto: DIvulgação

“Sabemos que o delineado gatinho é um clássico e nunca sai de moda. Por isso, nada mais justo do que uni-lo ao traço sessentinha. Para acompanhar a tendência retrô, uma boa opção é fazer um mix de gatinho preto tradicional com delineado levemente esfumado. Para criar o efeito aposte em um esfumado com pincel do tipo lápis e faça o traço com um pincel pequeno, do tipo fio ou chanfrado. Após o traço no côncavo e basta acertar os detalhes que forem necessários. O resultado é um olhar destacado, profundo e bem moderninho. Vale a pena apostar”, finaliza.

Mais de Beleza