Top

Atriz Fernanda Marques lista dicas básicas para um make natural

Fernanda Maruqes – Foto: Divulgação

Cada vez mais, a aparência natural está sendo buscada na hora de produzir um make para o dia a dia. A pele bem preparada e um glow em áreas estratégicas acaba se sobressaindo em relação a técnicas mais elaboradas de sombra ou contorno.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesse sentido, a atriz Fernanda Marques, que esteve na novela “Um Lugar ao Sol” interpretando a personagem Cecília, revela seus segredos para uma maquiagem natural, com glow perfeito para os seus compromissos durante o dia.

“Eu adoro skincare. Todos os dias eu lavo o rosto, utilizo produtos específicos para o meu tipo de pele, que é mista. Saindo do banho eu costumo passar uma água termal e o Mineral 89 da Vichy! Às vezes, uso máscaras de argila, já usei de todas as cores, gosto muito. E, sempre ao sair de casa, eu passo protetor solar,” conta a atriz.

Além disso, Fernanda também tem suas técnicas de maquiagem. Veja a seguir.

Prepare a sua pele

Com o tempo, os profissionais de maquiagem foram percebendo que, muito mais do que uma base de boa cobertura, uma pele bem tratada ajuda demais na hora de se maquiar. Por isso, dê atenção para o seu skincare. Fazer limpeza, hidratar a pele e passar protetor são passos importantes, que irão favorecer o brilho natural do seu rosto. Além disso, aposte em primers com efeito glow, que além de manter sua maquiagem intacta durante o dia, irão favorecer o brilho da sua pele, ou apenas uma base com alto teor de proteção é o que mais costumo fazer.

Bronzeado saudável

Muitas vezes, após prepararmos a pele com uma base ou corretivo, acabamos encobrindo aquele bronzeado do nosso rosto que nos dá uma aparência de pessoa viva e saudável. Por isso, eu costumo passar base protetor que tem efeito mais natural e no máximo umas batidinhas de corretivo nas orelhas. Aposte em um blush que combine com o seu tom de pele ou liptint que dá a sensação de corada de sol, e que trará de volta essa sua corzinha natural, pode inclusive ser usado nas pálpebras como sombra. Além de ficar mais natural, tem um ótimo custo benefício.

Destaque o olhar

Uma das dicas para um make básico, mas que, mesmo assim, destaca naturalmente os seus olhos, é utilizar sombra marrom em vez de delineador, e o rímel de sua preferência.

Não esqueça a boca

Outra dica que pode favorecer o aspecto saudável do seu rosto, é apostar em tons de batom ou liptint menos pigmentados. Além disso, você também pode optar por aplicar com os dedos, para deixar um efeito mais natural, até passar um pouquinho fora da boca para não ficar marcado e dar aquele up.

Mais de Beleza