Top

Veja cinco procedimentos inovadores para o rosto

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar

Nos tempos atuais, a inovação tornou-se a regra. E isso é verdade para todos os setores, incluindo para a área de estética e beleza, com o surgimento frequente de uma série de tratamentos capazes de melhorar de maneira segura, rápida e eficaz o estado da nossa pele e rosto. No entanto, estamos tão acostumados com a rápida evolução científica e tecnológica que muitos desses procedimentos realmente revolucionários acabam passando despercebidos em meio a tantas novidades. Então, para deixar você em dia com os melhores procedimentos disponíveis atualmente, reunimos um time de especialistas para apontar as últimas novidades em tratamentos para a pele e para o rosto que você não pode deixar de testar se quiser revolucionar de vez sua aparência.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Bioremodelação: atuando de maneira única e inovadora em relação às outras substâncias injetáveis disponíveis hoje no mercado, a bioremodelação com ácido hialurônico, conhecida como Porfhilo, é ideal para rejuvenescer a pele sem promover preenchimento. “A bioremodelação é realizada com uma molécula exclusiva e patenteada que combina ácido hialurônico de baixo e alto peso molecular. Quando injetada na pele, geralmente em cinco pontos diferentes da face, essa molécula se espalha rapidamente por todas as camadas, desde a epiderme até a hipoderme, para fazer com que as células atuem com maior eficiência na produção dos componentes da matriz extracelular do tecido cutâneo, estimulando a síntese natural de ácido hialurônico e das fibras de colágeno e elastina”, explica a dermatologista Dra. Patrícia Mafra, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

O resultado é a bioremodelação e regeneração dos tecidos, com efeito lifting e melhora da hidratação, sinais da idade e qualidade da pele, que se torna mais firme, elástica e jovem. “O efeito, que é muito natural, já pode ser visto alguns dias após a aplicação, sendo que, logo após a sessão, surge um inchaço no local onde o produto é aplicado que dura alguns dias, até que o produto se espalhe completamente na pele. O resultado continua a melhorar nas semanas que procedem o tratamento, pois a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico é estimulada gradualmente. Mas, assim como as outras aplicações injetáveis do ácido hialurônico, os efeitos do procedimento não são permanentes, durando de seis a nove meses”, ressalta a dermatologista.

HydraFacial: baseado em um conceito inovador de cuidados com a pele conhecido como beauty health, que consiste em melhorar a aparência da pele ao mesmo tempo em que promove manutenção da saúde do tecido cutâneo, o HydraFacial é uma experiência única de hidrodermoabrasão capaz de proporcionar a melhor pele da sua vida, pois conta com a exclusiva e patenteada tecnologia Vortex-Fusion, que gera um efeito de vórtice para expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto confere hidratação. “A experiência-base, em 3 etapas, é extremamente personalizável para atender às necessidades específicas de cada pele, com esfoliação, extração (com hidratação) e aplicação de antioxidantes, mas pode ser complementada com boosters, peels, LED’s, perks e terapia linfática para personalizar ainda mais a experiência. Dessa forma, o HydraFacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, com uniformização do tom e da textura e aumento da firmeza, viço e brilho da pele”, explica a hydrafacialista Fernanda Ruiz.

Completamente indolor, o HydraFacial ainda prepara o tecido cutâneo para procedimentos estéticos e cirurgias plásticas posteriores, assim potencializando resultados. “Rápido, durando de 30 a 60 minutos, o HydraFacial confere resultados em apenas uma sessão, que pode ser repetida mensalmente para manutenção dos resultados, e não tem downtime, assim possibilitando uma experiência exclusiva sem atrapalhar a rotina”, completa a especialista.

Solon5D: a associação de procedimentos para atuar em diferentes camadas e tratar diversas alterações no mesmo tratamento é uma tendência cada vez maior. Nesse cenário, surge o Solon5D, um tratamento facial completo que atua em multicamadas da pele, de dentro para fora, para combater de maneira não invasiva a flacidez da pele e do músculo em apenas uma sessão, promovendo efeito lifting imediato.

“Indicado para o tratamento dos terços médio e inferior da face, elevando e afinando o rosto, o Solon 5D reúne cinco tecnologias que agem em diferentes camadas da pele. O laser Erbium transmucosa, por exemplo, age na parte interna do músculo para promover contração das fibras musculares profundas, enquanto o ultrassom microfocado Ultraction 3D com a ponteira 4.5mm atua na parte externa do músculo para contrair as fibras mais superficiais”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “A ponteira 3.0 mm do Ultraction 3D, por sua vez, age na derme profunda para melhorar a flacidez. Já o tratamento da derme média e superficial é realizado pelo Eletroderme, que, através de microagulhas que liberam radiofrequência, estimula colágeno e melhora das rugas profundas. Por fim, o laser erbium fracionado Pro-Collagen age na epiderme para promover melhora da elastose e, consequentemente, das rugas finas”, explica o médico, que ressalta que o resultado do Solon5D é imediato, se mantendo por até 12 meses.

LipoGlow: o uso da lipoenxertia para rejuvenescer o rosto pode não ser uma grande novidade, mas para melhorar o viço, luminosidade e brilho da pele com certeza é, técnica que ficou conhecida como LipoGlow. “A lipoenxertia consiste na retirada da gordura do próprio paciente que, após ser tratada, é reaplicada na face para repor volume e rejuvenescer a pele devolvendo, harmonia e firmeza ao rosto. No LipoGlow, essa mesma gordura retirada do paciente é em pontos estratégicos para melhorar o brilho e qualidade da pele. Isso é possível pois a gordura é rica em células-tronco que melhoram a qualidade e o aspecto geral da pele”, explica o cirurgião plástico Dr. Mário Farinazzo, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). “Os resultados surgem depois de três semanas, sendo possível enxergar melhora no viço, brilho e luminosidade facial. No pós-operatório um pouco de inchaço e discretos hematomas são comuns, mas desaparecem após uma semana. Nesse período é recomendado então que o paciente evite fazer esforço e se expor ao sol sem proteção, mas pode retornar às atividades diárias normalmente”, completa o médico.

Emptiers faciais: surgindo em contrapartida à harmonização facial, que utiliza ácido hialurônico para volumizar a face e criar contorno, os emptiers são opções ideais para aqueles que desejam conquistar um rosto mais fino, já que, segundo o Dr. Daniel Cassiano, dermatologista da Clínica GRU Saúde e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), essas substâncias injetáveis consistem em enzimas que agem na redução das bolsas de gordura para esculpir e definir o rosto sem criar uma aparência exagerada. “Podendo ser utilizados para reduzir papada, queixo duplo e bochechas volumosas, os emptiers resultam em um rosto mais definido, harmônico e esculpido, mas ainda natural. O objetivo é conferir leveza e afinamento à face sem prejudicar as características naturais dos pacientes”, explica o médico. “Segura e rápida, com cada sessão durando cerca de meia hora, a aplicação dos emptiers não é dolorosa e o paciente sente apenas uma pequena picada da agulha, que ainda é reduzida pelo uso de anestésico tópico. Além disso, o procedimento não exige tempo de recuperação, mas os resultados não são imediatos, levando cerca de duas semanas para começarem a surgir e melhorando conforme mais sessões são realizadas, sendo que geralmente são recomendadas de 2 a 3 sessões, mas esse número pode variar caso a caso”, finaliza o dermatologista.

Mais de Beleza