Top

Hair stylist Chris Rodrigues dá dicas para manter rotina de cuidados com os fios

Chris Rodrigues e Fernanda Lima – Foto: Divulgação

Quer saber o segredo das famosas para manter os cabelos sempre lindos e hidratados? O hair stylist queridinho das famosas Chris Rodrigues dá dicas – fáceis e possível de fazer em casa – para manter uma rotina de cuidados com os seus fios e mantê-los com o aspecto de salão de beleza. Ele é responsável por cuidar do cabelo de personalidades como Fernanda Lima, Rafaella Santos, Lore Improta, Lilia Cabral, Maria Saad, Luciana Gimenez e Nah Cardoso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Chris Rodrigues e Lilia Cabral – Foto: Divulgação

Xampu e óleos

A primeira dica do profissional é com relação aos tipos de produtos usados no cabelo. “Recomendo sempre usar um xampu específico para o seu tipo de cabelo, e além do óleo que recomendo passar nos fios, acho muito importante ter ampolas de tratamento e usar toda semana”, explica.

Chris Rodrigues e Lore Improta – Foto: Divulgação

Protetor térmico

“Outra dica importante é usar secador e babyliss somente quando necessário. E sempre que for usar, recomendo passar bastante protetor térmico antes.”

Cuidados no verão

O brasileiro adora o verão, aproveitar praias e piscinas nos dias quentes. E, por conta dos raios solares, o cuidado com o cabelo deve ser redobrado. Para não ter os fios danificados na estação,  Rodrigues reforça a importância da proteção capilar. “O uso de bastante protetor térmico, proteína e óleos são imprescindíveis para a saúde do cabelo nessa época do ano”, explica.

Chris Rodrigues e Rafaella – Foto: Divulgação

Dica de mestre

“Esses cuidados são para todas as cores de cabelo, usar um xampu específico e hidratar toda semana é importante para todas. Mesmo para quem não tem nenhuma química e já tem um cabelo saudável, quando cuidado dessa maneira fica mais incrível ainda. É como hidratar a pele”, aconselha o hair stylist.

Mais de Beleza