Top

Barba: veja 5 dicas para amenizar falhas nela com ajuda de maquiagem

Foto: Unsplash

O influenciador Brenno Faustino listou cinco dicas para disfarçar os sinais de queda na barba. Maquiagem no mundo masculino ainda é tabu na sociedade, grande parte dos homens ainda não estão preparados para esse papo, muitos até gostariam de usar, mas tem medo das pessoas perceberem o uso. O preconceito com homens que se cuidam ainda é bem grande em nossa sociedade, mas estamos em um bom caminho a respeito disso.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Não é segredo para ninguém que a barba é a maquiagem dos homens, e os que são mais ligados à vaidade vão se identificar com as dicas do Brenno, confira!

Influenciador digital Brenno Faustino – Foto: Divulgação

1 – Higienização da barba

“Antes de aplicar qualquer produto em cima da barba é de suma importância limpá-la, recomendo usar demaquilante para garantir que não fique nenhum resíduo de maquiagens passadas e até mesmo impurezas.”

 

2 – Pentear os fios da barba

“Um truque que eu uso para conseguir depositar melhor o produto para camuflar as falhas da barba é pentear os fios no sentido contrário do crescimento.”

 

3 – Aplique uma camada de sombra marrom

“Primeiro vamos aplicar uma camada de sombra marrom para escurecer um pouco os locais onde tem falha. Normalmente aplico com pincel para contorno ou pincel de blush.”

 

4 – Aplique uma segunda camada de sombra preta

“Após aplicar uma camada de sombra marrom, aplique de sombra preta para começar a preencher e dar a sensação de sombra entre os pelos. Automaticamente os pelos vão ficar mais escuros e os locais de falha acaba sendo “cobertos” pela sombra”.

 

5 – Use rímel incolor para finalizar

“Após fazer todo processo de cobertura das falhas você vai estranhar um pouco a cor da barba, pode até chegar pensar que está escura demais, mas o uso do rímel incolor vai firmar os fios e trazer mais naturalidade aos fios. Para complementar o uso do rímel use uma escova capilar bem leve sob os pelos para espalhar mais ainda a sombra e amenizar a cor da barba. Após seguir todo esse passo a passo, sua barba vai estar com as imperfeições menos aparentes”, finaliza Brenno.

Mais de Beleza