Top

Bronze saudável: veja os cuidados com a pele no verão

Foto: Pixabay

Se engana quem acredita que somente a areia das praias, a água salgada do mar ou as piscinas são os verdadeiros vilões para a pele; o clima tropical e confortável que exala durante o verão faz a época ser a maior temporada de exposição solar, e isso demanda mais atenção e cuidado redobrado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Já pensou em perder todo o brilho, maciez e hidratação conquistados com a skincare, praticada ao longo de todo ano, apenas por aproveitar uma estação passageira? Não dá! Mas fique tranquila, pois é possível curtir o verão à beça enquanto mantém a pele em dia, basta aderir a passos simples e eficazes.

A limpeza, com certeza, é a primeira etapa e uma das mais fundamentais. Isso não significa que é preciso lavar o rosto várias vezes ao dia, apenas duas são suficientes, uma para limpeza noturna e outra diurna. Investir em cleansing oil é um bom jeito de garantir uma higienização profunda sem pesar, importante para retirar todos os resquícios da proteção solar.

Após a limpeza, a hidratação da pele surge para regenerar as células. Utilize produtos de composição leve e rica em ativos como o ácido hialurônico; isso vale também para peles oleosas e pode, inclusive, ajudar a diminuir a oleosidade. Certifique-se de que a pele absorveu completamente o hidratante antes de seguir para o próximo passo. A hidratação antecede o uso dos protetores, pois eles criam uma camada bloqueadora.

A etapa mais importante de todas não poderia ser outra além da proteção solar. Aplique de acordo com a indicação para cada região, mas saiba que o mais adequado para o rosto são os que contêm FPS acima de 50. Para o restante do corpo, a proteção com FPS 30+ é suficiente, desde que não seja uma pele sensível – para esse caso, o FPS 50+ é ideal.

Não pense que acabou por aí. De nada adianta seguir os passos de proteção pela manhã e curtir o resto do dia em exposição à luz, seja solar ou as digitais; afinal, aparelhos eletrônicos também são fontes de luz. Reaplicar o protetor a cada duas ou três horas é essencial para garantir a segurança da pele durante o dia todo.

Para quem não abre mão de manter a depilação feminina em dia, os cuidados são os mesmos, mas é preciso ter atenção aos detalhes. Abuse sempre de protetores com FPS altos e siga os passos indicados pela depiladora para garantir a saúde da pele. Mas aqui vai uma dica: a água termal pós-depilação é uma grande aliada, graças aos ativos anti-inflamatórios da composição.

Falando nela, que já é conhecida entre os itens de uma boa skincare, a água termal tem o poder de acalmar a pele e repor a hidratação ao longo do dia. Simples, não? Seguindo essas dicas com rigor, é possível aproveitar todos os benefícios do sol, enquanto garante uma pele saudável durante todo o verão.

Mais de Beleza