Top

Veja dicas caseiras para remover o tom esverdeado do cabelo

Foto: Divulgação/MF Press Global

Não é novidade que os fios loiros precisam de um cuidado maior, não só na hora de escolher os produtos, mas também no dia a dia. Dentre esses cuidados, devemos citar o banho de piscina, que com certeza é o “terror” das loiras, pois pode acontecer de os fios ficarem com um tom esverdeado. Isso pode acontecer devido ao contato dos fios com o sulfato de cobre presente no cloro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo o especialista em cabelos loiros Bruno Oliver, existe uma dica caseira que com certeza vai te ajudar na hora do apuro até que se possa procurar um profissional qualificado.

1 – O primeiro passo é lavar o cabelo com um xampu antirresíduo;

2 – Após a lavagem, encharque os fios com leite integral e deixe agir por cerca de 10 minutos a 15 minutos;

3 – Em seguida, aplique uma máscara que seja apropriada para o tipo de fio.

Temos o loiro de volta, pois a gordura do leite vai remover o sulfato que está preso nas cutículas dos fios ajudando a amenizar o problema. Você pode aplicar uma segunda vez caso não obtenha resultado imediato e, se o problema persistir, procure um profissional.

Lembrando que é possível evitar o esverdeamento dos fios a partir de alguns cuidados pré e pós-piscina, são eles:

– Mantenha sempre os fios hidratados, pois a falta de hidratação deixa a cutícula aberta e cabelos porosos ficam facilmente esverdeados;

– Lave o cabelo antes e após entrar na piscina, a lavagem dificulta a penetração do sulfato de cobre;

– Após fazer procedimento de mechas/coloração ou qualquer outro procedimento clareador dos fios é necessário aguardar um intervalo de ao menos 15 dias para entrar na piscina;

– Utilize produtos apropriados para o verão, pois eles protegem o cabelo da ação do sol e cloro e ajudam a evitar os estragos.

Mais de Beleza