Top

Marthina Brandt dá dicas para deixar o cabelo bonito durante viagens

Foto: Divulgação

Planejamos viagens justamente para dar uma pausa na nossa rotina, mas, os cuidados com o corpo e cabelo não pode parar, principalmente porque acabamos mudando de clima, mais quente ou mais frio, e nossos fios acabam sentindo as consequências. Logo, mais do que nunca, é essencial cuidar deles durante a viagem.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influenciadora e empresária Marthina Brandt conta como é sua rotina de cuidado com o cabelo quando está viajando, e que mesmo com o tempo corrido, tem seus truques para a saúde dos fios.

“Meu dia a dia é muito corrido, então procuro ser prática para cuidar do cabelo. Em viagem ninguém gosta de perder muito tempo, além de curtir e descansar, por isso, busco soluções simples. De três em três dias durmo com alguma máscara no cabelo ou até mesmo um sérum, e lavo ao acordar. Sem contar que, sempre devemos avaliar o clima do lugar e até mesmo da água, porque são elementos que mudam nosso cabelo. Por isso, sempre faço uma pesquisa para saber se o local é mais seco, por exemplo”, explica.

Foto: Divulgação

Marthina conta que sempre tem produtos em tamanho míni para caber na mala e ter sempre em mãos durante suas viagens, e revela o que prioriza colocar na mala para cuidar das madeixas.

“Produtos que não faltam na minha mala de viagem, além de xampu e condicionar, é, sem dúvida, máscara hidratante e sérum. Eu dou preferência para os que são mais versáteis, que podem ser usados tanto com o cabelo molhado quanto seco. Como meu cabelo é loiro, ao entrar na piscina ou mar, uso leave-in ou um óleo capilar em grande quantidade. Dessa forma eu o protejo do cloro, sal e sol, e ainda ajuda muito a manter a cor”, conta, frisando a importância dos cuidados com os fios loiros, ela passa sérum nos fios todos os dias, e os deixa sempre hidratados.

Já sabemos que o sérum é o produto queridinho da influenciadora. Para ela, ele auxilia muito os fios, principalmente com os vilões das viagens: o frizz e as pontas secas.

“Para me livrar e dar conta de pontas secas e frizz, com certeza faço uso de um sérum ou até óleo que pode ser usado com secador, chapinha ou babyliss. Nem todos esses produtos são recomendados para usar com altas temperaturas, então é preciso ter cuidado na escolha. Mas, independentemente do produto que você escolher, dormir com as pontas bem lambuzadas de óleo ou sérum sempre dá um up no cabelo no dia seguinte. O meu maior aliado é o Oil Reflections da Wella, que já uso há anos”, destaca.

Foto: Divulgação

Para chegar com o cabelo intacto no destino final, depois de horas de viagem de avião, o truque de Marthina é apostar em um coque com presilha, que não marque nem embaraça o cabelo. A influenciadora recomenda ainda penteados simples durante a viagem, para otimizar o tempo e a versatilidade.

“Adoro cabelo preso. Ultimamente tenho usado muito ele para trás, com aquele efeito molhado, com auxílio de uma pomada e fixador. Inclusive, um segredinho: faço isso quando estou muito atrasada e o cabelo já está mais sujinho. Nós mulheres sabemos o quanto demora para lavar, secar e fazer algum penteado, ou seja, sem tempo de fazer algo mais elaborado? Vai no efeito molhado que é sucesso e fácil de fazer, com certeza é um truque para se aderir durante sua viagem”, finaliza.

Mais de Beleza