Top

Olhos coloridos: a grande tendência do verão 2022

Foto: DIvulgação/Istock

Oa trends de moda e maquiagem costumam mudar com as estações, e se existe uma tendência que combina com o verão, ela é a de uso de cores. A cada ano, a moda nos atualiza sobre as cores que estarão nas peças de desejo da temporada e, por que não, nas maquiagens mais criativas e impactantes.

SIGA O RG NNO INSTAGRAM

Para este ano, algumas tendências continuam no mundo da beleza. É o exemplo da pele mais brilhante. Apesar de este ano o toque natural ter um acabamento um pouco mais matte, o efeito natural e brilhante continuará presente na pele e nos olhos, assim como delineadores, sombras e lápis de olhos cheios de cor.

Nos últimos anos, a criatividade na hora de aplicar sombras tem chamado muita atenção. São diferentes combinações de tons e muita criatividade nos formatos, e os olhos supercoloridos continuam nesta estação.

Um dos destaques para os olhos coloridos são os desenhos. A aplicação das sombras pode vir em formatos diferentes, como pequenos círculos ou corações, e os delineados podem ser gráficos, com desenhos, bastante divertidos.

Vale lembrar que, com a alta nos casos de coronavírus no início do ano, é bastante provável que por todo o resto do verão o uso de máscaras em lugares públicos ainda seja obrigatório, e por isso apostar nos olhos como um ponto de destaque na maquiagem é uma boa dica.

A pele feita com produtos mais leves, acompanhada de gloss, balm labial ou hidratante, facilita na hora de colocar a máscara e permite que nada impactante seja escondido – o foco nos olhos coloridos garante um look marcante, independentemente da máscara.

Em relação às cores, as que ganham destaque neste verão são as mais alegres, simbolizando a energia do verão e o ânimo pela volta gradual das atividades após a pandemia. São elas: roxo, rosa, vermelho, verde neon, azul royal e turquesa. As cores fortes, as maquiagens coloridas, o neon e os acessórios também carregados em cores são as tendências que representam este momento e que estão sendo chamados, no mundo da moda, de ”moda dopamina”, referenciando as possibilidades de melhoria geral da vida e economia em 2022.

Skincare e autocuidado

A onda de otimismo não parou apenas nos looks para o verão. Como um gesto de autocuidado, o skincare tem se tornado uma das partes preferidas da rotina de quem gosta de maquiagem. Os cuidados com a pele também trazem novidades, desde o uso de produtos naturais, com ingredientes ”limpos”, até compostos conhecidos no mundo fitness, como whey protein e creatina.

O que vale é a sensação boa de cuidado com a beleza, além da maior atenção à saúde, não só do corpo, mas da pele. Todas as tendências para este verão estão relacionadas a esse brilho saudável, natural e ao otimismo das cores da estação, e vale a pena se jogar nessa onda.

Mais de Beleza