Top

40+: influencer Marcela Nardez indica tratamentos pró-idade não invasivos 

Foto: Reprodução/Instagram/@marcelanardez

Com a moda de procedimentos estéticos em alta, o contra fluxo de procedimentos não invasivos tem ganhado força. A influencer e atleta amadora Marcela Nardez é uma adepta de procedimentos mais simples, mas efetivos: “Não gosto dos procedimentos invasivos, na verdade fico um pouco apreensiva, já vi vários rostos mudando com esses procedimentos. Uma dica muito valiosa é sempre fazer acompanhamento com um dermatologista de confiança, que dá as orientações e indicações do que é necessário para cada tipo de corpo e pele”, conta.

Veja a seguir alguns procedimentos que a influenciar constuma realizar para não correr perigo de transformações exageradas.

Ultraformer III

Como a corrida tem muito impacto, a flacidez da pele sempre foi minha prioridade na hora dos procedimentos, então adoro fazer o Ultraformer no rosto. Ele é um tratamento para flacidez e contorno, que pode ser usado em várias áreas do corpo, como abdômen e coxas, no tratamento de flacidez e gordura localizada. Já no rosto, ajuda a tratar e suavizar a aparência de linhas e rugas, dando um efeito lifting, ancorando o rosto.  Ainda não precisei usar no corpo, mas quando precisar, usarei de olhos fechados. Esse aparelho é vida.

Toxina Botulínica

Além do Ultraformer, uso toxina botulínica de três a quatro vezes ao ano, porque por conta da corrida, ele é absorvido mais rápido pelo organismo, por isso preciso fazer mais vezes. Mas esse também é um procedimento que precisa ser feito com um profissional que tenha um bom senso estético, para não pesar a mão na quantidade e fazer você perder os movimentos do rosto, que é algo que não acho legal.

Drenagem linfática facial

Eu amo fazer massagem no corpo e no rosto também! Junto aos outros tratamentos, a drenagem super ajuda a retardar o envelhecimento da pele, além de drenar as toxinas, e melhorar a circulação sanguínea. Quando sinto que estou inchada, gosto muito de fazer, porque ajuda muito a reduzir o inchaço, além de atuar na prevenção de rugas.

Massagem modeladora

Já a modeladora, gosto de fazer englobando o pescoço e colo, além do rosto, porque é um procedimento que revitaliza e rejuvenesce a pele. Sinto que meu rosto fica mais firme e com uma pele mais viçosa. É maravilhoso. Em casa, dá para fazer com peças de gua sha e um creme. Amo fazer aos finais de semana ou depois de um longo dia de trabalho.

Além desses tratamentos, gosto bastante de consumir colágeno, porque ele estimula o metabolismo da pele, retardando os sinais do envelhecimento, e os resultados são vistos de fora para dentro. O que é essencial e complementa muito os procedimentos que faço.

Mais de Beleza