Top

Cabelo colorido é tendência para o verão 2022

Foto: Divulgação

Início de ano sempre pede mudanças e 2022 chegou com uma proposição mais radical para o visual do que nos outros anos, com cores para todos os lados – não importa a idade nem o gênero. A escolha por cabelo colorido é a principal tendência para este ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Segundo a hairstylist de Ribeirão Preto, Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Eliane e Rafael Pavini, a referência de cores baseada em todas tonalidades estará em alta na próxima temporada. A tendência color, em alta em outros países como Inglaterra, França e Holanda, já tem conquistado muitos brasileiros. “O rosé metalizado, que é uma cor mais sútil e que pode ser usada nos cabelos com vários tipos de loiro, seja ele dourado ou platinado, é uma delas”, explica a hairstylist, que tem mais de 30 anos de profissão e passagem pelas maiores academias do mundo.

Foto: Divulgação

Várias cores estão entre as preferidas como a mistura do rosa, do pink, do azul e até mesmo o estilo arco-íris, para os mais ousados. “A liberdade de escolha é o mais importante nesta temporada. As pessoas estão sem medo de mudanças e buscam um estilo mais alegre neste momento. E isso reflete também no comportamento de diferentes gerações”, destaca Eliane.

Foto: Divulgação

O público mais discreto também pode aderir às colorações diversificadas, segundo a hairstylist, mas em pequenas mechas – que com o tempo são mais fáceis de serem eliminadas. “São ideais para mulheres modernas, que gostam de mudanças rápidas ou então para as crianças. E os curtos, também caem bem com cores? Segundo a profissional, o cabelo curtinho pede, sim, um pouco mais de cor e tem despertado a atenção do público masculino. “A naturalidade aliada à diversão é que dá o tom das escolhas que pode ser um azul, mechas vermelhas ou até mesmo um cabelo inteiro descolorido com uma leve pigmentação cinza.”

A hairstylist alerta que 2022 chegou com gosto de mudança, com uma busca mais pontual pelo novo, com padrões tradicionais cedendo espaço para radicais transformações, sem medo de mudanças. “Por isso, a opção por cabelo colorido acaba sendo uma escolha por mais alegria e o desejo de um futuro leve e divertido”, reflete.

 

Shampoo Eliane e Rafael Pavini – Rua Floriano Peixoto, 1.471, no Boulevard, em Ribeirão Preto (SP).

Mais de Beleza