Top

Nutróloga indica receita de drink sem álcool para dias quentes

Foto: Pixabay

 

Demorou, mas ele chegou. Enfim, o calor e o sol típicos do verão. E o melhor é que temos até o final de março para aproveitar os dias mais quentes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para driblar o calor, a Dra. Cristiane Coelho, referência em nutrologia no Brasil, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) e da International Colleges for the Advancement of Nutrition (Ican), indica uma receita de drink de erva-cidreira e maçã superrefrescante, saboroso e sem álcool para beber sem culpa e não atrapalhar o objetivo de redução de medidas ou na manutenção do peso ideal.

A receita também vale para os adeptos do movimento Dry January, em que se suspende a ingestão de bebidas alcoólicas da rotina durante o mês de janeiro, incentivando a desintoxicação do corpo pós-festas de fim de ano.

Segundo a nutróloga de personalidades como Renata Kuerten, o consumo de álcool, dependendo da quantidade, pode gerar complicações metabólicas e aumento de calorias, pondo em xeque dietas e tratamentos estéticos realizados.

Veja a receita a seguir:

Ingredientes

1 litro de água

5 sachês de chá de erva-cidreira (5,0 g)

1 laranja Bahia (120 g)

1 maçã gala (90 g)

Gelo 

2 gotas de adoçante stévia para cada copo (0,08 ml)

Modo de preparo

Ferva a água em uma chaleira e depois junte os sachês de chá de erva-cidreira, tampe e aguarde por cinco minutos. Lave bem a laranja e a maçã em água corrente. Corte a laranja em fatias finas e depois faça pequenos triângulos e reserve. Corte a maçã  ao meio com a casca e retire o miolo, faça cortes longitudinais e depois quadrados pequenos e reserve. Por fim, quando o chá estiver frio, junte as frutas cortadas e misture o gelo. Se preferir, acrescente adoçante.

Rendimento: cinco porções.
Tempo de preparo: cinco minutos.

Valor calórico da porção – carboidratos: 4,2 g; proteínas: 0,5 g; gorduras totais: 0,04g; gorduras saturadas: 0008g; gorduras poli: 0,02g; gorduras mono:0,003g; fibras: 0,5g; sódio: 2,2 mg.

Mais de Beleza