Top

Cabelo verde no verão? Veja 3 dicas para evitar 

Foto: Divulgação

Apesar do clima convidativo do alto verão para um dia de piscina, muitas mulheres ficam inseguranças de dar um mergulho com medo do temido tom esverdeado que pode surgir em cabelos descoloridos e tingidos. E para curtir a estação sem essa preocupação, a cabeleireira visagista e especialista em mechas Natali Morel oferece três dicas de como evitar o cabelo verde nesta época do ano. Segundo ela, o sinal de alerta deve acender, principalmente, para quem possui o tom loiro, considerando que a química da piscina é a principal responsável pela mudança na coloração.

“O cabelo esverdeado acontece somente com a água da piscina, e muitos pensam que é devido ao cloro, o que é um equívoco. Isso ocorre porque muitas piscinas são limpas com um agente chamado sulfato de cobre, o mesmo que é usado para o controle de algas. Esse pó azul em contato com o loiro (amarelo) resulta na cor verde, e, quanto mais loiro e mais claro é o cabelo, mais verde ele pode ficar”, explica..

Pensando no temido cabelo verde, Natali separou três dicas que podem salvar os fios desse efeito muito comum no verão. 

1) Tenha cuidado com a química

“Visivelmente, o cabelo verde afeta apenas os cabelos loiros, justamente por conta da mistura de cores. No entanto, os efeitos do verão também podem ser perigosos para os fios escuros e tingidos, já que uma química incompatível pode levar a um dano irreversível, como a quebra dos fios”, explica a visagista.

2) Evite molhar o cabelo na piscina

“O ideal é não molhar o cabelo ao entrar na piscina. Mas, se for algo esporádico e que a pessoa esteja com muita vontade de dar aquele mergulho, o indicado é molhar o cabelo antes no chuveiro, aplicar uma quantidade generosa de condicionador e prender os fios em um coque alto”, indica.

3) Ficou verde? Tem solução! 

“Se você não seguiu as regrinhas e seu cabelo ficou verde, não tenha pânico. Algumas receitas caseiras ajudam a amenizar sem estragar os fios. Aplique leite nas mechas (secas) e deixe agir por 15 minutos. É possível repetir o processo. Além dessa receita, outra dica é usar vitamina C efervescente misturada com xampu”, finaliza Natali.

A cabeleireira visagista Natali Morel

Mais de Beleza