Top

Expert ensina como secar o cabelo mais rápido

Foto: Pixabay

Lavar o cabelo antes de dormir ou acordar mais cedo para lavar? Não importa qual seja a resposta, o desejo de conseguir realizar esse processo o mais rápido possível é unanime. Por isso, a convite de Vertix Professional, o hair stylist Italo Saliccio reuniu algumas dicas que o próprio profissional aplica no salão de beleza para acelerar a secagem.

1) Retire o excesso de água com uma toalha

“Antes de ligar o secador, envolva ou enrole as mechas em formato turbante com uma toalha, para ajudar a retirar a maior quantidade de água possível dos fios. Lembrando sempre de jamais esfregar a toalha no cabelo e, sim, pressioná-la para evitar o frizz e a quebra”, orienta o expert. “Fazendo isso, conseguimos reduzir o tempo de secagem em pelo menos 10 minutos”, conta Saliccio.

2) Divida o cabelo em partes

“Aplique um protetor térmico. Após isso, divida o cabelo em duas partes, em cima e embaixo. E então, com as partes de cima, divida novamente e faça dois coques altos; embaixo separe duas laterais. Assim fica fácil secar com mais agilidade e modelar os fios, e ainda conseguimos garantir que todas as partes sequem por igual, sem chances de deixar alguma mecha úmida”, orienta o hair stylist.

3) Prefira escovas de cabelo com base de cerâmica

“Um acessório que também me ajuda nessa hora é a escova de cabelo com base de cerâmica”, conta. “Esse tipo de modelo retém o calor do secador por um período maior, acelerando o processo de secagem.”

4) Invista no secador com maior fluxo de ar

“Muitas pessoas têm a ideia errada de ligar o secador na temperatura mais quente para secar os fios mais rápido.” comenta o Saliccio. “Em vez disso, indico investir em um secador iônico – que vai garantir uma finalização sem frizz – e com maior fluxo de ar para uma secagem ultrarrápida e sem risco de danos ao cabelo, já que o aparelho pode ser usado nas temperaturas média e fria e a saída de ar continua alta e eficiente. O resultado é um cabelo brilhoso e seco em poucos minutos”, finaliza.

Mais de Beleza