Top

Verão 2022: dicas para cuidar do cabelo na estação mais quente do ano

Foto: Divulgação/iStock

Com o verão se aproximando, a vontade de ir à praia, à piscina e às cachoeiras para se refrescar aumenta, e é um ótimo momento para aproveitar o clima quente e as férias de final de ano com a família e os amigos. Mas é importante ressaltar que nesse período de calor os cuidados com o cabelo devem ser redobrados, pois existem grandes chances de causar danos, como ressecamento, fraqueza nos fios, excesso de oleosidade no couro cabeludo e também tomar cuidado em relação à saúde das mechas loiras, pois, além do sol, o cloro e a água do mar podem ser nocivos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Investir em uma rotina de cuidados para a pele e para o cabelo pode fazer a diferença nessa estação. Hoje em dia existem ótimos produtos de diversas marcas que são excelentes para cuidar do cabelo. Hidratar os fios é o principal fator que deve ser levado em consideração, além de adaptar os cuidados à rotina para ser feita ao menos uma vez por semana, principalmente para as mulheres que têm cabelo cacheado, pois evita o aparecimento dos temidos frizz. Mas todas as mulheres devem fazer hidratação no cabelo no verão, pois evita o ressecamento dos fios, já que, em altas temperaturas e em contato com a luz solar, existe a perda de nutrientes e água no cabelo.

As mulheres que são loiras ou têm algum tipo de química no cabelo devem se atentar ainda mais aos cuidados, e a dica é planejar um cronograma capilar de hidratação para arrasar no verão e nas demais estações do ano.

Se possível, evite tomar banhos e lavar o cabelo com a água do banho muito quente e também diminua ou não utilize secadores em alta temperatura, deixando que os fios se sequem naturalmente, outra opção que o mercado oferece é a de adquirir uma escova rotativa, que tem a tecnologia adaptada para não superaquecer e não agredir o cabelo, além de ser uma ótima ideia para modelar os fios, manter o cabelo intacto e modelado, dando um visual mais natural ao cabelo.

Utilize sempre produtos à base UV, o que dá mais proteção aos fios. Leave-ins e máscaras de proteção devem se tornar os seus melhores amigos no verão, assim como os protetores solares para os cuidados com a pele. Produtos à base de queratina ajudam na reconstrução dos fios e podem ser utilizados a cada semana para repor os nutrientes necessários. Escolher um bom shampoo e um condicionador para a lavagem do cabelo ajuda a manter os fios com nutrientes, hidratação e brilho.

Portanto, adaptar esses cuidados à rotina no verão é fundamental para manter a saúde capilar em dia, evitando qualquer tipo de danos aos fios e mantendo um cabelo saudável e com brilho ao longo das demais estações.

Mais de Beleza