Top

Cuidados pré-coloração: Nill Vale explica a importância de tratar do cabelo antes do procedimento

Foto: Pixabay

Cuidar do cabelo antes de receber coloração é essencial tanto para saúde dos fios, quanto para a fixação e durabilidade da cor, proporcionando um resultado ainda mais bonito.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O cabeleireiro das famosas Nill Vale dá algumas dicas para ajudar a preparar o cabelo para receber a coloração, conquistando uma nova cor muito mais duradoura. Ele recomenda ainda que é preciso driblar a oleosidade para garantir melhores resultados.

“Indico sempre o uso de cuidados semanais contínuos, sejam eles antes ou depois da coloração. Isso prepara o cabelo para que ele permaneça hidratado, macio, sedoso e brilhoso após a coloração. Ressalto que para o cabelo ter uma boa cobertura com a coloração, vale lembrar que o mesmo não pode estar com a oleosidade excessiva, pois em termos de cor, caso o cabelo esteja muito oleoso, a cobertura dos fios com a coloração não vai ser tão eficaz quanto se ele estivess mais limpo”, explica.

Nos casos de o cabelo estar elástico, é preciso tomar alguns cuidados e fazer tratamentos para que possa receber a coloração, explica Vale.

“Os primeiros cuidados a serem tomados é deixar ciente que, se for feito o uso de selagem, botox, chapinha, babyliss ou secador junto ao tratamento, não haverá resultado positivo no próximo teste. O tratamento recomendado é: hidratação, nutrição e reconstrução para auxiliar os fios a se tornarem resistentes, macios e reestruturados. Esses tratamentos podem ser feitos semanalmente, pelo menos 2 vezes na semana, e após 20 dias, renovar o teste de mecha. Caso o teste ainda apresente fragilidade nos fios, é necessário mudar o cronograma capilar”, conta o cabeleireiro.

Nill Vale – Foto: Divulgação

Vale indica que independentemente da marca, é essencial fazer um cronograma capilar pré-coloração com produtos que hidratem, nutram e restaurem os fios.

“Como é sempre bom cuidar corretamente do cabelo, para uma pré-coloração é fundamental optar por um cronograma capilar, para que os fios possam suportar os danos dos componentes das tintas e assim manter o cabelo protegido e hidratado. Os produtos podem ser escolhidos de acordo com a marca que a pessoa optar, contando que sejam hidratações, nutrições e reconstruções”, esclarece.

O cabeleireiro conta ainda o que deve ser evitado antes de fazer coloração, como fontes de calor e produtos que contenham formol.

“É importante evitar fontes de calor em excesso próximo à data da coloração. Também recomendo não lavar o cabelo entre 12 horas e 24 horas próximo da data do procedimento, assim como não fazer uso de selagem, progressivas ou quaisquer produtos de alisamento, tanto antes como depois da coloração. Indico evitar todo e qualquer produto que contenha formol, pois esse elemento impede que a oleosidade natural da raiz chegue até as pontas do cabelo, evitando que os nutrientes e a água penetre na fibra capilar, resultando em um cabelo sem vida, quebradiço e acometendo até mesmo a queda”, comenta.

Vale finaliza explicando que o uso de chapinha pode interferir no resultado final.

“Muitas das vezes o uso de fontes de calor como a chapinha, quebram e ressecam os fios deixando-os opacos, levando até a um desbotamento da cor”, finaliza.

Mais de Beleza