Top

Influencer Lívia Sampaio dá dicas de maquiagem para o verão

Lívia Sampaio – Foto: Divulgação

Não é muito fácil usar maquiagem durante as temperaturas mais quentes, devido à dificuldade de fixação na pele com o calor. Além disso, é fundamental lembrar que no verão é interessante apostar em produções mais leves e descontraídas, desde a roupa e o cabelo até a maquiagem. Por isso, convidamos a influencer Lívia Sampaio para dar dicas sobre sobre makes para o verão.

Uso de protetor solar

“A pele do rosto é uma das mais sensíveis do corpo, dessa forma, manter uma rotina de cuidados é muito importante, principalmente no verão. Ao usar maquiagem nessa estação, é indispensável proteger a pele das altas temperaturas. Primeiro deve vir o creme hidratante, depois o protetor solar e, por fim, a maquiagem”, explica.

Além de proteger e hidratar a pele, uma maquiagem para o verão necessita de um primer, para fixar melhor a maquiagem.

“O primer é um produto que pode ajudar a fixar melhor o make do verão. Ele pode ser encontrado em forma de bastão ou líquido, devendo ser usado no rosto limpo, antes de qualquer produto de maquiagem”, conta Lívia.

Pó translúcido na maquiagem

“O pó translúcido ajuda a fixar os produtos de maquiagem como a base e o corretivo na pele, além de deixar o rosto sequinho. O produto garante um acabamento natural e de longa duração para sua maquiagem no verão”, comenta.

Cor natural e aspecto saudável

“Para deixar o rosto com uma ar saudável, é legal aplicar um pouco de blush, que deixe um rosado na pele, e para completar gosto de um lip tint, ou um hidratante com cor nos lábios para proteger, hidratar e ainda deixar linda”, finaliza.

Mais de Beleza