Top

1990 – Três tendências de beleza usadas pelas celebs

Foto: Reprodução/Instagram/@gigihadid

A beleza com pegada na década de 1990 está em alta. Roupas e make voltaram com tudo, o que inclui, pasmem, a sobrancelha fina. Separamos algumas tendências que as celebs vêm usando para exemplificar o estilo e para que vocês se inspirem na maquiagem e no cabelo. Veja a seguir. 

Natural e volumoso

“Os alisamentos estão sendo cada vez menos procurados. Os fios volumosos e cacheados estão em alta, não é de hoje. A tendência, que veio direto dos anos 1990, tem uma pegada mais pop, e foi marca registrada de várias cantoras. Tem personalidade. Para adotar tenha em mãos o babyliss de 1’’, com aproximadamente 2,5 cm de espessura. Um bom spray de sal também ajudará no ondulado volumoso e chique”, explica Olivier Costa, especialista do Instituto de Beleza Reiki, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Instagram/@bellahadid

Comeback das “antenas”

A mesmice é chata demais e isso todo mundo sabe. Cabelo todo preso ou todo solto, a franja de lado ou no meio… Esse mamão com açúcar precisava de um pouquinho de pimenta e não é que ela veio? As trancinhas bem fininhas parecem não sair da cabeça das famosas, nem do coração, aparentemente. A cantora Olivia Rodrigo surgiu como a queridinha do momento: com  tranças laterais e finas.

O hairstylist Costa, conta como de maneira simples, um penteado normal pode virar “o penteado”.

“É a coisinha mais simples do mundo, e olha o impacto que dá. Separar duas mechinhas do cabelo para trançar já muda completamente a identidade visual de alguém, fala se não é incrível como podemos variar estilos com coisas tão simples, mas bonitas? Com o cabelo solto ou preso, as tranças dão um aspecto diferenciado ao cabelo ‘comum’”, explica.

“Você pode deixar as trancinhas seguirem o comprimento do cabelo, podem deixá-las soltas e prender o resto dos fios em um rabo de cavalo, pode, trançar em outras tranças… É uma infinidade de estilos. A pessoa pode brincar o quanto quiser em ocasiões diferentes. Bonito, acessível e variável … uma tendência excelente para todas,” complementa.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo

Sobrancelhas finas estão de volta 

Nós demoramos anos para deixar as sobrancelhas grossas e volumosas. Mas todo esse esforço agora vai por água abaixo, ou melhor, pinça abaixo… Sim! Os arcos finos e bem levantados, que eram tendência nos anos 1990 estão de volta e vieram para ficar.

“A diferença é que agora suas sobrancelhas seguem com o formato arqueado e com o efeito arrepiado, mas com o desenho bem menor em comparação ao antigo. Ao que parece a tendência de sobrancelhas finas como era nos 1090 e 2000 voltaram com força entre as famosas”, explica a micropigmentadora Natasha Sheeny.

A modelo Bella Hadid também aderiu a esse tipo de sobrancelhas. Recentemente, sua aparição no festival de Cannes 2021 deixou todos atônitos com seu visual e as sobrancelhas finas presentes.

Por aqui, quem aderiu à moda foi Cleo. Conhecida por ser um dos maiores símbolos da beleza e principalmente invejada pelo tamanho das suas sobrancelhas – que quase toda mulher desejava ter. Agora ela ostenta um formato arqueado e com o efeito arrepiado.

Foto: Reprodução/Instagram/@cleo

“Se deseja afinal-lá [as sobrancelhas], o ideal é sempre ir em uma designer. Mesmo que você queira afinar, o profissional saberá ajustar de acordo com o formato do seu rosto e deixar o desenho mais harmônico. Tirar em casa é sempre um perigo pois pode acabar deixando um buraco na sua sobrancelha. Hoje, temos técnicas avançadas de mapeamento facial, que moldam a sua sobrancelha de forma única e exclusiva para você. Nem grossa nem fina, exatamente o que é ideal para o seu tipo de rosto”, finaliza Natasha.

Mais de Beleza