Top

Make 1980: Sharon Morais destaca as tendências que voltaram com tudo 

Foto: Divulgação

Apaixonada por maquiagem, a influenciadora Sharon Morais diz que o make dos anos 1980 teve um grande destaque na época e voltou como tendência nos dias de hoje. Principalmente por ter sido uma década marcada por diversos acontecimentos culturais e estéticos. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Os anos 1980 foi a época em que nasceram grandes artistas do rock, e com isso, amantes da música puderam expressar sua personalidade por meio de moda e beleza, e que, por sua vez, eram bem chamativas e extravagantes”, conta Sharon. 

Foto: Divulgação

A influenciadora e professora de automaquiagem conta que para adotar essa tendência de make no dias de hoje de forma equilibrada a dica é dar destaque aos olhos. “Você pode usar uma sombra metalizada colorida nos olhos, por exemplo, e reduzir na cor do batom. Assim, traz uma referência da época adaptando às mudanças de estilo que voltaram com tudo”, relata. 

Sharon acredita que o que não pode faltar em maquiagens inspiradas nos anos 1980 são as sobras metalizadas, brilhos, combinação de cores vibrantes e muita personalidade. “Saiba que até aquele seu delineador colorido e a transição de cores na sombra carregam toda a influência daquela época, uma década marcante, criativa e irreverente”, comenta Sharon. 

Foto: Divulgação

Ela ainda revela que sua maior inspiração para esse tipo de make, com certeza, é o estilo da cantora de rock Cindy Lauper. “Cindy Lauper marcou muito a década de 1980 com suas músicas dançantes e muita personalidade na moda e na beleza. As maquiagens coloridas fazem parte do seu estilo e são notáveis em todos os seu clipes”, conta. 

Foto: Divulgação

Sharon afirma ainda que hoje em dia grandes personalidades da música têm aderido à essa estética de maquiagem em seus últimos clipes, como Dua Lipa, Lady Gaga e Miley Cyrus.

Mais de Beleza