Top

Mitos e verdades: saiba mais sobre design de sobrancelha

Foto: Benefit

No mundo do design de sobrancelhas, rolam vários mitos e verdades sobre a depilação na cera. A verdade é que a cera é um método de depilação rápido e eficaz, mas que muitas pessoas ainda têm um certo preconceito. Por isso, convidamos a Gabriela Barroso, embaixadora da Benefit e expert quando se fala em sobrancelhas, para contar tudo sobre esse tipo de depilação:

A cera causa flacidez?

Mito! A cera não causa flacidez se a técnica for executada de forma correta e a temperatura não for muito quente. Por isso, nossa dica é procurar bem onde fazer e tentar saber como é feito o serviço no local.

Foto: Benefit

A cera dói mais?

Mito! Dor é muito relativo, porém a maioria das pessoas sentem menos dor por ser mais rápido e tirar todos os pelos de uma só vez.

Com a cera demora mais pra crescer os pelos?

Verdade! O crescimento dos pelos também é relativo e varia de pessoa para pessoa. Porém a cera retira todos os pelos desde a raiz, consequentemente leva mais tempo pra crescer do que outras técnicas que correm o risco de quebrar o pelo em vez de retirar por completo.

A cera não tem riscos?

Mito! A cera não é indicada para quem faz o uso de Roacutan [medicamento conhecido para tratamento de acnes graves] ou o fez nos últimos 6 meses. Também não é indicada para quem usou ácido, peeling ou laser no último mês e está com a pele muito sensível por conta desses procedimentos.

Mais de Beleza