Top

Top Laís Oliveira entrega seus truques para um make simples e glow

Laís Oliveira – Foto: Ronald Luv

O efeito glow, que deixa a pele com aspecto iluminado natural, é uma das tendências de maquiagem que mais cresce. Uma pele bonita e com brilho nos lugares certos dão toques de saúde e beleza natural e pode ser usada em ocasiões durante o dia ou mesmo à noite.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A modelo Laís Oliveira, que possui uma longa trajetória na moda, onde já desfilou para marcas como Chanel, Dior, entre outras, é adepta dessa tendência e compartilha alguns truques que ela aprendeu ao longo da carreira para uma pele glow e natural, mas com três passos bem simples para você descomplicar seu make.

Hidrate bem o rosto

Com o rosto limpo, hidrate-o com produtos adequados para o seu tipo de pele. Pode usar hidratantes, séruns com efeito glow ou mesmo óleo facial. Tem receitas caseiras que também são ótimas e acessíveis, dê uma pesquisada. Eu uso uma que faço com óleo de coco. Aplique o produto hidratante escolhido com movimentos circulares, como uma massagem facial, isso vai ativar a circulação e dar um aspecto viçoso à pele. Não se esqueça de hidratar bem a área dos olhos e boca. E ao contrário do que muita gente pensa, hidratar não deixa aspecto oleoso. Hidratar evita que a pele fique com efeito craquelado. Com hidratação, os produtos não entram em contato direto com os poros, por isso, o efeito da maquiagem dura mais tempo.

Laís Oliveira – Foto: Ronald Luv

Prepare a pele

Utilize primers com efeito glow antes de começar a se maquiar, assim, a pele já ficará com aspecto mais iluminado e pronto para receber os outros produtos. Para quem tem pele mais oleosa, use um primer de efeito blur na zona T (testa e nariz) que costuma ser mais oleosa.

Blush para aquele aspecto saudável

Para dar vida às bochechas, você pode usar o blush de forma leve: dê uma risadinha e aplique bem no centro da maçã do rosto, com movimentos suaves de vai e vem, usando os dedos como pincel. Tome cuidado para não esfumar muito perto da linha ao redor dos lábios. Você também pode usar como blush, seu batom ou lip tint, para um tom ainda mais natural, passando o produto com os dedos. Gosto de usar também um pó bronze para dar um aspecto bronze natural.

Use batom para tudo

Para destacar a pele glow e natural, os efeitos nos lábios precisam ser bem leves. Aplique – eu costumo fazer isso com os dedos – um batom líquido com uma cor próxima ao seu tom de pele do centro para as extremidades da boca. Eu também costumo utilizar um lápis marrom e, com as pontas dos dedos, passo nas pálpebras, simples e lindo. Você também pode finalizar o make usando apenas gloss transparente. E você também pode usar o batom ou lip tint como sombra e blush, fica natural e você economiza nos produtos.

E ela dá mais uma dica importante: use protetor solar, sempre.

Mais de Beleza