Top

Clean beauty: entenda essa nova tendência da maquiagem

Sah Oliveira – Foto: Divulgação

Na esfera da maquiagem tem surgido um novo movimento conquistando vários adeptos, o chamado clean beauty, uma tendência que faz relação às maquiagens feitas com produtos mais orgânicos e naturais. Para a influencer Sah Oliveira, esse conceito clean beauty vai além de cosméticos inofensivos à saúde, mas, sim, pensar no autocuidado antes de consumir qualquer produto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Quando comecei a entender a importância da beleza limpa, o quanto isso pode impactar na minha saúde… Neste momento, fui buscando entender mais sobre o movimento. Apesar da difícil adaptação no início, porque nem todas as marcas que gosto e tenho hábito de usar estão conectadas ao movimento, dificultou muito o processo”, explica a influencer.

Os consumidores estão cada vez mais atentos à composição dos cosméticos que compram, pensando no seu bem estar. Um ponto importante é a transparência das empresas cobradas pelo público consumidor, que busca saber a composição dos produtos, os impactos no corpo e no meio ambiente, crescendo assim o movimento de beleza limpa. Sah enxerga as mudanças visíveis desde que virou adepta da tendência, “depois que comecei a usar produtos de beleza limpa, minha pele mudou muito, o aspecto é visivelmente outro, como se a pele estivesse desintoxicada, sabe? Sinto ela leve, respirando”, ressalta.

Algumas marcas já têm apostado em produzir seus produtos nesse movimento, que acreditam nos valores de cosméticos feitos com fórmulas limpas e eficazes e matérias-primas naturais e orgânicas. A influencer destaca que tem certa dificuldade em encontrar esses produtos com facilidade, pois apesar da aderência de empresas, ainda não existem muitas opções no mercado. Sendo assim, é fundamental escolher produtos focados em uma beleza segura e que não agrida o corpo, que valorize o bem-estar, a saúde e desenvolva resultados a longo prazo.

Mais de Beleza