Top

Limpeza de pele: procedimento é essencial para a saúde da derme

Foto: Divulgação

A limpeza de pele é o procedimento estético facial mais realizado no mundo, e tem como objetivo higienizar a derme, remover os cravos, impurezas, células mortas, estimular a produção de colágeno e preparar a pele desobstruindo os poros para receber outros tratamentos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Kelly Vial, esteticista, designer, e CEO do Espaço Entre Cílios e Unhas, que atua há 11 anos na área de beleza, explica os cuidados essenciais com a pele após a limpeza. “É importante evitar tocar com as mãos sujas e exposição ao sol, também não esquecer de maneira alguma o filtro solar”, destaca.

O cuidado com a pele quando realizado o procedimento de limpeza é necessário, pois a pele fica mais sensível, limpa e exposta aos germes e bactérias do dia a dia. Os riscos de ficar manchada após a limpeza pode acontecer apenas quando há uma remoção mais agressiva da acne e não houver o cuidado do uso do protetor solar, ou quando a limpeza é realizada com outro método. “Se a limpeza for associada a um peeling químico deve-se fazer o uso do filtro após o processo, para evitar manchas”,  acrescenta Kelly.

A limpeza de pele é muito importante para saúde e estética, o ideal é fazê-la uma vez ao mês. Comparada a uma pele que não faz limpeza, após um ano, esta estará com uma aparência menos revitalizada que a sempre limpa, pois o procedimento previne até mesmo sinais de expressão, assim como eventuais manchas.

Kelly Vial – Foto: Divulgação

Mais de Beleza