Top

Modelo Paloma Wojahn ensina como fazer os penteados em alta nas passarelas

Foto: Divulgação

Trazendo as novas tendências da indústria fashion, ocorreu na semana passada um dos eventos mais importantes do setor: a Semana de Moda de Londres. Foi uma edição histórica, pois ressurgiu após um longo hiato e traz novidades para a primavera-verão de 2022 que refletem a influência da pandemia nas trends de moda e beleza.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A modelo Paloma Wojahn destaca dois penteados de cabelo que marcaram presença na passarela: o coque Y2K, baseado na estética dos anos 2000, e o look com efeito molhado, que traz requinte ao visual sem muito esforço.

Foto: Divulgação

“O aspecto molhado realmente dominou nos desfiles de Richard Quinn e Simone Rocha, por exemplo. Já os coques que remetem a virada do milênio, com um ar meio futurista, foram vistos na apresentação de Nensi Dojaka”, relembra. Ela ensina como reproduzir cada um desses penteados em casa. Inspire-se:

Invista no efeito molhado

A produção wet look requer poucos produtinhos para conquistar o resultado desejado – apenas um gel de alta fixação ou algo similar, como o gloss capilar. Foi o item utilizado durante a Fashion Week de Londres.

Foto: Divulgação

“O hairstylist encharcou o cabelo das modelos com gloss de alto brilho, dividindo o cabelo e penteando-o para trás em diferentes direções. É uma ótima opção para uma produção mais elegante para o cotidiano, especialmente naquele ‘bad hair day’”, conta. Queridinho de famosas como Kim Kardashian, o penteado pode ser usado tanto puxado para trás ou repartido para um dos lados.

“É preciso colocar o gel ao longo das mechas e não só no topo da cabeça, até para garantir um visual mais natural. É um erro muito comum na hora de tentar fazer e que deixa um aspecto superpesado aos fios”, ensina.

“Após aplicar o gel, penteie o cabelo com um pente de dente largo para soltar os fios. Se o gel for aplicado nos fios úmidos, o resultado será ainda mais soltinho”, acrescenta. Já a duração do penteado vai depender de cada cabelo.

“Um cabelo muito longo e com fios mais grossos não segura tanto porque é mais pesado”, mas um spray de fixação forte já é o suficiente para aumentar a durabilidade do visual.

Capriche no coque Y2K

Nessa última semana de moda, os coques espetados e retorcidos fizeram sucesso, em um aceno repleto de nostalgia para os anos 1990 e o início dos anos 2000. “Celebs como a Bella Hadid são fãs desse penteado, que é bem fácil de fazer e confere estilo e personalidade ao look”, destaca.

Para essa época do ano, que costuma apresentar um clima mais quente e ensolarado, torna-se uma opção prática. Se no tapete vermelho do Emmy, que aconteceu neste mês, os coques de princesa são os mais utilizados por conta do glamour, nas passarelas as alternativas são mais ousadas e extravagantes. O visual tem uma vibe mais rebelde e inspira atitude. A modelo mostra como fazer:

Foto: Divulgação

Um coque baixo, como a escolha da atriz espanhola para a cerimônia de abertura, traz uma estética mais tradicional e clássica, que foi incorporada por Cruz novamente durante o tapete vermelho de “competência oficial”. Entretanto, dessa vez, o volume tomou conta no topo da cabeça, oferecendo um visual completamente diferente – e igualmente requintado.

Abaixo, inspire-se nos penteados usados pelas famosas durante o evento.

Foto: Divulgação

“Basta prender o cabelo rente ao couro cabeludo e usar bastante gel para fixar. O coque geralmente é feito no alto da cabeça e com as pontas soltas. Já que o efeito é espetado, é preferível que os lisos estejam alisados, mas, com os fios naturais, também dá para fazer um penteado original e bastante diferente”, completa.

Mais de Beleza