Top

Black Peel: tratamento estético que dá saúde e brilho à pele

Foto: Pexels

Fazer um procedimento estético e sair do consultório com resultados imediatos na pele é o sonho de muitos. Segundo a médica Raquel Moreira, ter o rosto radiante desde a primeira sessão é totalmente possível com o tratamento Black Peel, que associa o uso de laser a uma máscara negra de carvão ativado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É uma espécie de peeling que melhora a textura e luminosidade da pele, trazendo aquele viço natural de cútis bem cuidada. Isso porque, ele estimula a circulação sanguínea do rosto”, explica. O procedimento é indicado para fechamento de poros, redução da oleosidade e manchas. Além disso, o calor gerado pela junção do laser e a máscara de carvão estimula a produção de colágeno, proporcionando melhora de rugas.

Uma de suas principais vantagens, sem dúvida, é o efeito visível e imediato na pele. Por conta disso, se tornou, inclusive, um dos queridinhos das famosas de Hollywood, que costumam realizá-lo antes de ir para grandes eventos, como a entrega do Oscar.

“Acaba sendo uma ótima opção, pois é um procedimento não-invasivo. Logo, não causa irritações, como descamação, vermelhidão e inchaço. É possível retornar às suas atividades normalmente após o tratamento”, afirma a profissional. A longo prazo, os resultados também são garantidos, segundo a especialista.

O processo consiste em, primeiro, aplicar a máscara, que deve permanecer no rosto por cerca de dez minutos. Ela é uma lama mineral de rocha vulcânica com diversos extratos vegetais. Na sequência, iniciam-se os disparos do laser Q-switch, com o objetivo de aquecer a pele de forma suave. Por ser fotossensível, a máscara precisa de laser para revitalizar o rosto.

Médica esteticista Raquel Moreira – Foto: Divulgação

“Na prática, o carbono aumenta a penetração do laser, potencializando os efeitos do tratamento. Em casos de acne, o produto também atua nas glândulas sebáceas, permitindo que o laser diminua a atividade da glândula”, ressalta.

Em seguida, entra em ação o segundo laser, o Q-Switch ND YAG. Ao ser utilizado, remove toda a loção e o extrato córneo, deixando a pele macia e iluminada. Vale lembrar que os olhos são protegidos por óculos durante toda a sessão.

Sendo prático e eficiente para quem quer ter aquela pele digna de selfie sem filtro de Instagram, o Black Peel pode ser feito em qualquer época do ano, até mesmo no verão. Ainda é recomendado para praticamente todos os tipos de pele. “As exceções costumam ser pessoas muito alérgicas ou com pele bastante sensível, gestantes e lactantes”, completa.

Mais de Beleza