Top

A Maia fala sobre sua rotina de skincare e autocuidado

Foto: Reprodução/Instagram/@mmaia

A atriz, cantora e modelo A Maia se prepara para estrear a próxima novela da TV Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”, que já tem data de lançamento  marcada para novembro deste ano.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A atriz, que fará sua estreia na emissora, tem um currículo extenso e já atuou no filme hollywoodiano “Mullher-Maravilha”, além da série “Todxs Nós”, na HBO, e também peças teatrais, como “Roda Viva”, do aclamado Zé Celso. A Maia tem uma carreira de modelo pela qual desfilou em passarelas da Europa, assim como  já estampou vários editoriais de moda pelo mundo.

De beleza marcante, a atriz começou sua rotina de cuidados muito nova, e desde os 19 anos, pouco depois de sua transição, a artista mantém uma rotina de beleza diária bastante focada em cuidados com pele e cabelo. Autodescoberta e identidade caminham juntas, em certa fase da vida, e foi assim também que A Maia começou a definir seus padrões de beleza e cuidado.

“Sempre cuidei muito da minha pele, eu gosto. Sou vaidosa. E uso muitos produtos, gosto de produtos bons.”

Por ter sido modelo fashion e comercial, e por se definir como uma pessoa mais praiana, A Maia aposta em um look mais natural. Abaixo, a atriz nos dá algumas dicas de beleza e produtos, baseadas em sua rotina diária.

A Maia – Foto: Divulgação

Pele

“Gosto de skincare da Shiseido, marca japonesa que uso bastante. Gosto também da linha da Lancôme e La Mer e um produtinho que eu estou amando, que é o sérum da Shiseido. Não gosto de usar muita maquiagem, prefiro minha pele com aspecto natural, então invisto bastante em skincare e bons produtos. Geralmente faço esse ritual de manhã e de noite antes de dormir. Esfolio a pele duas vezes por semana.”

Além de marcas internacionais, A Maia também indica produtos nacionais: “Uso Quintal Cosméticos, uma marca que gosto muito e que é totalmente natural e ecológica. Lavo bem meu rosto, passo tônico e depois venho com sérum.”

Cabelo

“Cuido muito do cabelo, faço um balanço entre hidratação e nutrição com produtos L’Óreal e Kérastase. E também produtos naturais da Cris Dios, pois adoro laces.”

Estética

“Faço botox preventivo para preservar minhas expressões. Acho importante por conta da profissão de atriz, em que as expressões faciais acabam se tornando um recurso de trabalho.”

Foto: Reprodução/Instagram/@mmaia

Make

“Opto sempre por uma pele mais natural, então uso corretivo e base da Shiseido e dou uma boa iluminada. Contorno mesmo, mais quando é uma balada, um evento ou uma noitada. Gosto de uma boca natural, mas não digo não para um Mac Diva, que é um vinho, uma tonalidade que eu gosto bastante. Curto uma boca mais rosada e um make mais glow, mais gloss. Nada muito carregado.   E uma coisa que eu não abro mão são as máscaras de cílios. Máscara de cílios é tudo, não saio sem.”

Para finalizar, A Maia nos dá dicas de como cuida da mente e do seu bem-estar, pois como todes sabemos, beleza e autocuidado vão além de uma pele bonita.

“Para começar o dia como frutas, nada muito pesado no café da manhã. É importante se cuidar em todos os níveis, e algo que eu amo fazer, é me cuidar. Levo horas nos meus rituais, passando creme, passando meu rolinho de quartzo. E sempre que tenho uma folguinha, vou à praia, ou a lugares para me desconectar, ler, estudar. Minha vida muitas vezes é bem corrida, e o caos da cidade me deixa bastante agitada, então é importante para mim me retirar um pouco e me conectar com a natureza e comigo mesma.”

Mais de Beleza