Top

Influencer Priscila Santos dá dicas de como acertar no make em peles negras

Priscila Santos – Divulgação

Com a maquiagem, a gente consegue mudar um pouco o visual de sempre, atenuar certas imperfeições aqui e ali, e até mesmo elevar a autoestima: afinal, todas gostam de se sentir bonitas e confiantes. Para a influenciadora Priscila Santos não é diferente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ela adora passar um make básico, sem muitos produtos. “Particularmente, me sinto bem de maquiagem e faz parte da autoconfiança da mulher. Sem querer generalizar, é claro”, ela diz.

No dia a dia, sua produção inclui apenas o básico: corretivo, uma base de leve, blush e gloss, para finalizar. “Sou do estilo mais básico. Apesar de sempre estar de make, gosto do mínimo”, conta. Ela deixa a maquiagem mais carregada para ocasiões especiais.

“Em festas e em eventos mais sofisticados eu costumo investir mais no olhar, no contorno da pele, que na correria da rotina não dá pra fazer. A gente capricha no ‘reboco’”, brinca a influencer.

Cada pessoa tem um rosto diferente e traços diversos que deseja destacar, mas algumas dicas são certeiras para qualquer maquiagem, como hidratar o rosto antes de aplicar os produtos e escolher o tom certo da base e corretivo. No entanto, para quem é negra, ter acesso aos itens corretos para as tonalidades diversas da pele ainda é um desafio. 

“Ainda é um dilema. Nós, negros, temos muita dificuldade de encontrar produtos que se encaixem na nossa cor de pele. Com alguns, a gente fica com a pele meio amarelada; com  outros, meio acinzentada. Realmente temos poucas opções de qualidade disponíveis a preço acessível. Então, não é raro errar no tom, porque não é toda maquiagem que serve“, aponta.

Para escolher os produtinhos perfeitos, é necessário seguir algumas dicas. Uma delas é observar qual é o seu subtom. “Pode ser quente, frio ou neutro. Enquanto a base precisa seguir estritamente essa cor, o corretivo pode ser de um tom mais claro, desde que tenha o mesmo subtom que a sua pele”, explica.

O jeito é ir testando diversos produtos, de inúmeras tonalidades. “Não sou muito fã de misturar, pois acredito que a qualidade dos produtos se perde, então prefiro encontrar a cor ideal. Também sempre faço esse teste em ambientes bem iluminados, onde consigo ter uma visibilidade melhor da tonalidade que ficou na pele”, acrescenta.

Além da base e do corretivo, o batom nude também é um capítulo à parte na maquiagem para mulheres negras. A recomendação é escolher o tom de acordo com a cor dos lábios.

“O batom nude é ideal para o cotidiano, já que dá vida aos lábios sem deixar a maquiagem muito marcante. Evitando as tonalidades claras demais, que deixam o resultado nada natural. O caramelo, café e terracota são boas opções para dar um efeito incrível”, completa Priscila.

Mais de Beleza