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Shiseido relança linha de skincare voltada para público masculino no Brasil

Produtos já estão à venda na Sephora e chegam ao grande público em julho (Foto: Divulgação)

O período de reclusão por conta da pandemia de Covid-19 fez com que a gente prestasse atenção em alguns cuidados, que antes passavam batidos. Teve quem reformasse sua casa, criando cantinhos para o home office, alguns preferiram dar uma atenção a mais nas refeições mais saudáveis e aqueles que tiraram um tempo para cuidar de si, como a pele e tratamentos que não exigissem que a gente saísse de casa. Pensando nesse mercado, a Shiseido traz ao Brasil uma renovação de sua linha de cosméticos masculinos, lançada há quase 20 anos.

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Focados para atender as necessidades da pele do homem em uma rotina de smart beauty, a marca de J-Beauty apresenta novas fórmulas focadas no cuidado de pele em três etapas: Face Cleanser (de limpeza facial), o Ultimune (que melhora as linhas finas, fadiga e ressecamento da derme) e o Energizing Moisturizer Extra Light Fluid (melhora visivelmente a aparência de linhas finas, opacidade e ressecamento e proporciona 32 horas de hidratação). Os produtos estão em pré-venda com exclusividade no site da Sephora e, a partir da segunda quinzena de julho, a linha completa Shiseido Men poderá ser encontrada no e-commerce oficial da marca.

Diferente da pele das mulheres, a derme masculina tem menor proteção e defesa contra agressores externos. Por isso, a Shiseido investe em uma tecnologia tripla, intitulada de Triple TSUBAKI (flor de camélia) que pode ser encontrada no Ultimune Power Infusing Concentrate MEN (R$399). Desenvolvido exclusivamente para a pele masculina, fortalece as defesas internas, garante proteção antioxidante, além de melhorar a capacidade de recuperação e resistência a danos, enquanto fornece 32 horas de hidratação contínua. Este sérum multi-defesa nutre a pele, tornando-a mais energizada e saudável. Com cheirinho fresh, também estão presentes na composição extratos botânicos de rosa roxburghii, de botão de faia e de hortelã-pimenta.

Foto: Divulgação

Refrescante espuma de limpeza com textura superfina – formulada com ativos e tecnologias de tratamento, como o AMT que limpa e preserva a hidratação natural da pele – o Face Cleanser (R$199) atual como espuma de limpeza ou de barbear, em qu a pele fica bastante hidratada, nutrida, fresca e macia. Remove a sujeira, o excesso de oleosidade e resíduos de outros cosméticos, como protetores solares, com a tecnologia Dirt Cleansing, capaz de eliminar impurezas enquanto retém a hidratação essencial e natural da pele.

Foto: Divulgação

Emulsão revitalizante para equilíbrio da hidratação, o Energizing Moisturizer Extra Light Fluid (R$299) promete melhorar a aparência de linhas finas, opacidade e ressecamento e proporciona 32 horas de hidratação (com eficácia clinicamente testada). O produto também funciona como creme para o contorno dos olhos. A fórmula utiliza a camélia ou hanatsubaki, com propriedades antioxidantes. RG quer!

Foto: Divulgação


EM ALTA

Enquanto alguns setores pararam ou recuaram durante a pandemia de Covid-19, a indústria de skincare só tende a crescer. Uma pesquisa recente, feita pela McKinsey Global, explica que a indústria gera cerca de US$ 500 bilhões por ano mundialmente, garantindo milhões de empregos direta e indiretamente. Apesar de as vendas terem caído cerca de 50% no comecinho da pandemia, a pesquisa informa ainda que até o primeiro trimestre de 2022, as vendas devem retornar ao patamar de quando começou a crise sanitária.

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