Top

Influencer Isabela Crociolli ensina como fazer delineado duplo em 5 passos

Foto: Reprodução/Instagram/@crociolli

Quem costuma apostar em um delineado poderoso ao fazer a maquiagem certamente já deve ter sentido vontade de mudar um pouco o traço. Tendência nas redes sociais, como Instagram e TikTok, o delineado duplo é uma boa opção para variar no estilo e desenvolver uma make diferente.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Essa nova técnica é perfeita para ocasiões que pedem uma produção mais elaborada. A influenciadora Isabela Crociolli é fã do delineado duplo nos olhos e conta como costuma fazer.

“Puxo em cima e embaixo, como aquele famoso olho da Cleópatra. Costumo usar caneta delineadora, que facilita muito o processo. Para finalizar, uso gel na pontinha do traço, e, embaixo, faço um esfumado com preto”, ensina.

Isabela garante que o make fica com um aspecto poderoso. “Traz uma maior feminilidade à mulher. Não é à toa que a Juliette do “Big Brother Brasil 21” estourou usando este delineado como sua marca registrada nas festas do programa”, relembra. Ela lista quatro passos simples para aprender como se faz o delineado duplo:

Passo 1 – Prepare a região das pálpebras aplicando um primer;

Passo 2 – Use uma sombra base, que pode ser neutra, como marrom e nude, ou colorida;

Passo 3 – Faça uma linha próxima aos cílios por toda a extensão da pálpebra no formato que quiser.

Passo 4 – Repita o processo fazendo um traço mais fino por cima do outro que já está ali.

Passo 5 – Utilize demaquilante ou corretivo para corrigir qualquer errinho que possa ter surgido durante o processo.

Ainda que pareça difícil nas primeiras tentativas, você só precisa de um pouco de prática e paciência para o resultado ficar perfeito. “É só seguir esse tutorial que seu delineado duplo está pronto e você vai arrasar com uma maquiagem super estilosa”, afirma.

Foto: Reprodução/Instagram/@crociolli

Quando o assunto é delineado duplo, não existem regras. Se você curte um estilo mais discreto, ficar nas cores básicas de preto, branco e marrom é a melhor alternativa. Mas não tenha medo de ousar: é possível aplicar as mais diversas cores, brilhos e desenhos na pálpebra.

“Muitas blogueiras colocam um pouco de glitter e até mesmo combinam os traços com sombras intensas e vibrantes. Uma ótima forma de destacar o olhar é utilizar tons diferentes entre si, como rosa, azul e amarelo. Ou então usar um produto mate com outro mais glow”, recomenda.

Mas a influencer destaca que o resultado do delineado não é o mesmo para todos os rostos.

“Cada pessoa tem características específicas. É muito importante analisar qual estilo de make ficará melhor em cada traço singular. Depende muito de cada um. Alguns têm mais pálpebras, já outros menos, por exemplo. Isso muda completamente o efeito, especialmente do delineado duplo”, observa. “Ainda assim, é uma técnica que eu indico, pois o sucesso é garantido e a produção fica impecável.”

Mais de Beleza