Top

Influencer Gabriela Versiani fala cinco tendências de make para o inverno

Foto: Reprodução/Instagram

1 – Valorização do natural

Nesse inverno, a beleza natural do rosto vai ser muito mais valorizada. As tendências apontam que o “menos é mais” vai ser aplicado também no mundo das maquiagens. Desta forma, quanto menos camadas e produtos para esconder imperfeições, melhor. Isso não quer dizer que as maquiagens estarão fora de moda, não. A valorização do natural aposta em produtos específicos de acordo com a necessidade de cada um. Eu, por exemplo, não abandono o gloss e o corretivo.

2 – Peles brilhosas

Essa tendência já está sendo vista há algum tempo nas passarelas de moda e na rua mesmo. O segredo para uma pele iluminada e bem natural é investir no hidratante, primer e/ou um iluminador (em pó, gel ou creme) nos pontos estratégicos que acendam seu rosto.

3 – Blush sutil

Aquele ar saudável que o blush traz – que sempre foram sucesso – será um plus na sua maquiagem neste inverno. Os blushs, que naturalmente conhecemos, são usados em forma de pó compacto, mas agora estão surgindo linhas em versões cremosas que fixam muito mais tempo na pele, esfumam melhor e trazer um ar de mais naturalidade ainda.

4 – Sobrancelhas naturais

Não é de hoje que as sobrancelhas naturais estão sendo vistas nas passarelas do mundo fashion. A mania agora é usar sem nenhuma sombra ou lápis, grandes e penteadas para cima. Elas irão continuar super em alta! Uma dica boa é usar uma máscara de cílios incolor para penteá-las, mantendo- as no lugar a longo prazo.

5 – Delineado

Nunca saem de moda, né? Em cima, embaixo, longos, coloridos, duplos ou só aquele gatinho básico. Os delineadores vão continuar sendo trend durante o inverno de 2021 e foi visto dominando desfiles de grandes grifes na última temporada.

Mais de Beleza