Top

Make atemporal: aposte em tons nudes para o clássico

Foto: Reprodução/Instagram/@mlretoucher

À primeira vista, pode até parecer que uma maquiagem nude é sinônimo de make sem graça. Embora inspire, de fato, um estilo mais natural, a produção vai além de batom e sombra sem cores e é capaz de valorizar sua beleza e individualidade.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A influencer e modelo Yasmin Mendler é fã de uma maquiagem mais discreta e desvenda os segredos de um make nude poderoso.

Foto: Reprodução/Instagram/@mlretoucher

“Esse tipo de maquiagem sugere o uso dos produtos de beleza como forma de realçar seus traços, mas sem parecer que você está pronta para a balada, por exemplo. Embora seja mais comum usar para o dia a dia, o estilo também é incrível para looks mais ousados ou mais elegantes, como peças com brilhos”, conta.

De acordo com Yasmin, o make nude pode ser bastante diversificado. “Ele funciona muito com tons terrosos e quentes, como marrom e bronze, e também tonalidades mais rosadas, dando um aspecto muito bonito e saudável para o rosto”, aponta. “Uso sempre cores como pêssego, rosa bebê, rosa queimado, marrom e tons de laranja.”

Foto: Reprodução/Instagram/@mlretoucher

Um dos segredos para a maquiagem mais neutra está na preparação da pele. Portanto, antes de aplicar qualquer produto, invista em hidratação e em uma limpeza facial profunda.

Para uma maquiagem básica, alguns itens são super bem-vindos, como corretivo, iluminador, blush, máscara de cílios e batom cor de boca. Outros produtinhos como base, sombra e pigmento para as sobrancelhas, também podem compor um kit infalível.

“A base pode ser espalhada  tanto com pincel quanto com esponjinha. Dá até para passar com os dedos, para que o acabamento fique ainda mais natural e promova um viço na pele”, recomenda. “E ao contrário do que muitos pensam, os olhos podem ter cor sim. Dando uma esfumada, fica um efeito bastante caprichado”, acrescenta a influenciadora.

Foto: Reprodução/Instagram/@mlretoucher

Além disso, Yasmin não segue aquela regrinha popular de intercalar entre cor nos lábios e na boca, pois sempre prefere tons naturais. “Assim, a produção fica ótima com qualquer ocasião e estilo de roupa. Os looks minimalistas estão mesmo com tudo, ornando mais do que nunca com a maquiagem nude. Basta você escolher a que mais combina com seu estilo e se jogar nessa tendência que nunca sai de moda”, finaliza.

Mais de Beleza