Top

Cabelo: especialista dá dicas sobre coloração e corte

Foto: Pixabay

 

Rodolfo Iglesias faz parte do time de experts do In Jackson Nunes, um dos principais salões de beleza do Estado de São Paulo e também do Brasil. Com 10 anos de experiência na área, o hairstylist se destaca por exaltar a beleza natural e prezar pela saúde dos fios, valores que têm sido cada vez mais procurados graças à maior preocupação das pessoas com os níveis de saúde e bem-estar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O especialista em proporção áurea e visagismo acredita que cada cabelo deve expressar a personalidade da mulher. Por meio do diagnóstico antes de cada tratamento, faz uma leitura para entender o caso. Isso envolve fatores como dia a dia e estilo. Assim ele consegue adaptar os tratamentos e as mudanças de corte e cor de acordo com cada cliente, prezando pela autenticidade.

O maior diferencial de Iglesias está nos valores que aplica em seu trabalho: a valorização da estrutura do fio e da naturalidade e a busca pela saúde capilar. O hairstylist consegue exaltar a beleza natural dentro da moda. Isso fez com que se tornasse um profissional de confiança, que sabe balancear as mudanças e não passa por cima de seus valores e princípios. Com todo o cuidado, faz um cronograma personalizado de pós-tratamento de acordo com a necessidade de cada um, ajuda na transição de cabelo e entrega à pessoa uma nova beleza.

Falamos com Iglesias para saber as tendências de cores e cortes para o inverno, veja a seguir:

– Quais cores de cabelo estarão em foco no inverno?

Neste outono-inverno, o foco são tonalidades mais neutras sem muita vibração e brilho. Nuances de bege, nude, tons quentes, porém, mais abafados.

– Permanece a regra de no inverno as mulheres usarem cabelos mais escuros?

Não, na realidade cada mulher tem seus tons, que assim podem passear entre eles do verão ao inverno, mas não necessariamente escurecer no inverno.

– Os cortes de cabelo têm relevância na escolha da cor? Se sim, como?

Sim. Quando o cabelo é mais curto temos que tomar cuidado com o contraste do cabelo com a pele e sobrancelha, por estar mais curto, as pontas (que geralmente estão próximas ao rosto) são mais claras, e isso pode pesar um pouco no contraste. Por exemplo, uma morena com pele mais fria, amarela usar um tom de loiro em cabelo curto, pois acaba deixando com uma aparência mais abatida.

– O cabelo colorido continua na moda para a temporada de frio? Se sim, em qualquer tamanho/comprimento?

O cabelo colorido sempre estão aparecendo em qualquer época ou estação, porém sempre é um estilo mais alternativo. No brasil, ainda não é tão explorado esse estilo.

– E o loiro, como fica?

Cabelo loiro no inverno segue a proposta mais nude, um tom de areia ou um loiro mais bege vai ser uma ótima escolha para as mulheres que amam estar sempre loiras. Muito cuidado para não confundir o sem brilho com o cinza (platinado) ou mate (cabelos mais frios).

Mais de Beleza