Top

Veja dicas para escolher o melhor cabelo para mega hair 

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar Brasil

Quando o assunto é vaidade, nós vemos algumas pessoas exagerarem na dosagem. Será que tantos procedimentos capilares e estéticos são realmente saudáveis para nós? Com essa questão em mente, a hairstylist Tati Cordeiro fala sobre as escolhas certas para ter um bom mega hair. Vamos lá?

Tati explica que o cabelo brasileiro é o mais resistente e possui melhor textura, é o mais propício para aplicar química e não ter nenhum tipo de problema, é o melhor para selecionar fios inteiros e ficar com as pontas cheias. A profissional conta que, pela qualidade, o mundo todo compra nosso cabelo.

Ela explica que em alguns casos, os apliques são uma mistura de cabelo de diferentes doadores, com espessuras e texturas distintas, não levando em conta a direção das cutículas e são coletados em pilhas, portanto não é possível manter as cutículas de todos os fios no sentido raiz-ponta.

Em relação às manutenções, ela conta que são feitas de 45 a 60 dias, devido ao crescimento, na medida em que ele vai crescendo, a base vai ficando distante do couro cabeludo. Como existe uma queda de 100 fios por dia, eles podem se enroscar e embaraçar.

Tati ressalta que antes de fazer qualquer procedimento, é importante perguntar a procedência dos fios que, para ela, devem ser bem cuidados para não trazerem problemas ao couro cabeludo.

Dicas para manter o mega hair por um maior período de tempo

– Usar o secador de maneira neutra para não danificar a fita;

– Não usar produtos que podem danificar os fios naturais e os aplicados, sempre procurar algo neutro, como alguns produtos próprios para mega hair.

– Evitar fortes exposições a produtos prejudiciais como o cloro.

– As manutenções são feitas de 45 a 60 dias, o período indicado é devido ao crescimento do cabelo, na medida em que ele vai crescendo, a base vai ficando distante do couro cabeludo. Como existe uma queda de 100 fios por dia, eles podem se enroscar e embaraçar o cabelo, então recomendamos essas manutenções para mantê-los saudáveis.

– A técnica aplicada é uma escolha das clientes, cada uma possui um tipo específico de cabelo, então também trabalhamos com diferentes métodos. É recomendável que seja aplicado por um profissional capacitado. “Nós recomendamos o mega hair de fita, mas isso é uma escolha da cliente.”

Mais de Beleza