Top

Hair stylist Chris Rodrigues aponta as principais tendências de cabelo da temporada

Foto: Divulgação/Casa Chris Rodrigues

As temperaturas mais amenas anunciam que a temporada de outono-inverno chegou com tudo. Seja nos cortes ou colorações, as estações do ano sempre trazem tendências para todos os tipos de madeixas. O hair stylist Chris Rodrigues comenta os principais destaques da temporada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Por conta da pandemia do coronavírus, o especialista tem percebido uma mudança no comportamento das mulheres em relação ao cabelo, especialmente entre as que visitam o seu salão, a Casa Chris Rodrigues (SP). Segundo ele, as mulheres têm assumido e gostado cada vez mais da cor natural de seus fios.

“Muitas pessoas nem sabiam mais qual era realmente a tonalidade natural dos fios. E, por terem ficado um tempo maior sem retocar, devido à quarentena e ao lockdown, uma boa parte passou a gostar dos tons mais naturais”, explica. “Particularmente, eu acho isso superpositivo, porque os cabelos sem coloração costumam ser mais saudáveis.”

Para quem quer se arriscar em uma nova coloração para as madeixas, Rodrigues conta que a paleta de cores da temporada traz ótimas opções.

“Os tons de castanho são o carro-chefe. São cores muito bonitas e tons mais suaves. O marrom dourado, avelã e chocolate fazem uma presença marcante”, descreve. Já os loiros surgem com um acabamento mais natural.

“As loiras têm abandonado os fios super claros pela grande tendência de morena iluminada. Sem dúvidas, a moda da vez é a naturalidade. Os fios mais escuros, além de deixar o cabelo muito mais brilhante e saudável, também rejuvenesce o visual e realça o olhar. Mas para quem não quer abrir mão do loiro, a tonalidade mais puxada para o mel é super indicada.”

Ao mesmo tempo, vale fugir do extremo oposto. “Tons muito escuros, como o preto, criam um contraste cada vez mais intenso, conforme a idade avança. Isso porque nossa pele perde um pouco de pigmento todos os anos”, pontua.

As cores ajudam muito a conquistar um look poderoso, mas os cortes são determinantes para arrematar o visual. O profissional destaca a trend das franjas e do efeito repicado.

“Mais do nunca, agora é vez da franja. A famosa franja ‘cortininha’, de comprimento médio, é uma das mais populares da estação. Além de combinar com todos os formatos de rosto, também deixa a mulher mais sensual. Esse corte com base reta e todo repicado já foi muito usado nos anos 80 e voltou com força total”, acrescenta.

“O cabelo, sem dúvida, é muito importante na construção da sua imagem, ajudando no seu bem-estar e autoestima. Invista em cores, cortes e penteados que tenham a ver com você e arrase na estação mais fria do ano”, completa.

Mais de Beleza