Top

Sexy Hair: corte proporciona balanço e charme aos fios com praticidade

Foto: Divulgação

O Fil Hair & Experience, do hairstylist Fil Freitas, apresenta a tendência de corte Sexy Hair, uma forma prática que visa dar movimento aos fios com sensualidade e naturalidade, exigindo baixa manutenção, dispensando o uso de secador, chapinha ou babyliss. O conceito do corte foi criado a partir da observação do estilo de vida da mulher contemporânea, que não tem tempo a perder e precisa estar sempre pronta para o dia a dia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De acordo com Tamara Zavareze, hairstylist do Fil Hair & Experience, a proposta do corte é trazer de volta uma conexão com o feminino. “Ser sensual é ser encantadora, ser romântica, é ser segura, e tudo isso está atrelado com a energia feminina”, define Tamara.

 

O estilo privilegia mulheres que têm cabelos muito volumosos e não querem renovar o corte constantemente, ou então, ficar satisfeita com o resultado do corte somente tempos depois. A técnica  utilizada pela profissional do Fil Hair & Experience  é determinante para alcançar com precisão o resultado esperado de leveza, balanço e sensualidade. 

“O Sexy Hair demanda um corte de cabelo já com a tesoura na posição paralela, ou seja, a tesoura encontra o fio no sentido paralelo, e faz pequenos cortes mais para dentro da linha de base. Com isso, é como se a gente deixasse a ponta do cabelo mais magra, se encaixando melhor, tornando mais fácil de um fio entrar dentro do outro, promovendo aquele molejo bonito e natural”, explica Tamara.

A inspiração para criar o estilo veio por meio de pesquisas de mercado e também está alinhada principalmente com as técnicas do profissional vietnamita radicado em Nova York, Anh Co Tran. Responsável por disseminar a prática de se cortar cabelo a seco, entre várias outras técnicas, ele é considerado o maior nome do mercado internacional no momento. Esse estilo do Sexy Hair é uma referência muito forte em Nova York, na Califórnia, e também em Los Angeles. 

Mais de Beleza