Top

Drink lines: rugas ao redor dos lábios pelo ator de beber

Foto: Dylan Alcoock/Unsplash

Depois das sleep lines, rugas que surgem influenciadas pela posição de dormir, agora há uma nova preocupação de beleza, batizada como drink lines, rugas formadas ao beber água ou outros líquidos diretamente da garrafa. “O ‘bico’ que formamos com a boca, nesse caso, gera pequenas linhas que, com o passar do tempo, marcam a pele ao redor dos lábios, permanecendo evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento. A falta de cuidados, como hidratação e fotoproteção da região, também pode contribuir para acelerar ainda mais esse aparecimento”, explica a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

É possível tomar alguns cuidados para evitar que essas rugas apareçam, como não tomar água diretamente da garrafa, optando sempre pelo copo, segundo a dermatologista. Além disso, é importante também a realização diária de uma rotina de cuidados com a pele focada principalmente na hidratação. 

“O ideal é que a hidratação seja feita com ativos como o ácido hialurônico, que vai ajudar a hidratar a pele e repor o volume perdido, promovendo assim o preenchimento das linhas. É interessante também apostar nos antioxidantes, como a vitamina C, que atua no combate aos radicais livres, moléculas danosas capazes de acelerar o envelhecimento da pele”, aconselha a médica. Balms labiais também podem contar com fotoproteção, também fundamental para impedir o fotoenvelhecimento.

Mas para aqueles que estão notando o surgimento das primeiras rugas na região perioral devido aos anos de ingestão de água diretamente da garrafa, a boa notícia é que existem tratamentos simples e rápidos capazes de dar fim a essas alterações, como a aplicação de skinboosters combinados à toxina botulínica, em um protocolo conhecido como Relax & Refresh (que consiste na associação de skinbooster com toxina botulínica). 

“O skinbooster (hidratação injetável) faz com que a pele atraia mais água, o que melhora a hidratação, ao mesmo tempo em que também estimula a produção de colágeno e resulta em um efeito ‘gloss’ se aplicado nos lábios. Quando aplicado na pele ao redor da boca, há melhora das linhas, do ‘código de barras’. Já a aplicação de toxina botulínica é a técnica para o tratamento dessa região que causa o relaxamento das fibras musculares promovendo assim um resultado natural”, afirma a dermatologista.

Outra opção é o preenchimento dos sulcos das regiões dos lábios com ácido hialurônico, principalmente quando há indicação para reverter a queda do ângulo da boca ou devolver o volume perdido aos lábios. “Podemos usar também o laser erbium com drug delivery (aplicação de sérum de ácido hialurônico estéril imediatamente após a realização do laser) para estimular a produção de novas fibras de colágeno”, explica a médica.

Porém, antes de optar por qualquer procedimento, o mais importante é consultar um dermatologista, que, após avaliação, indicará o tratamento mais apropriado para cada paciente. “Tudo depende das características e necessidades de cada paciente”, finaliza.

Mais de Beleza