Top

13 Influencers citam produtos para cuidar da beleza no inverno

Com o inverno chegando, os cuidados com a beleza precisam ser redobrados, afinal o tempo frio e seco fazem com que o corpo e o cabelo fiquem mais ressecados. Devido à diminuição da umidade no ar e à tendência aos banhos mais quentes, a barreira de proteção da pele sofre com as agressões climáticas. Para evitar os danos provocados pela temperatura, 13 influencers compartilharam seus produtos queridinhos para o clima frio. Veja a seguir:

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Ana Monteiro – Foto: Divulgação

Ana Monteiro

O combo de produtos e atitudes que ajudam a manter a hidratação em dia, são meus queridinhos para o inverno. Beber bastante água é importante sempre, mas na estação invernal é um hábito que precisa ser ampliado e que me ajuda a manter bem com a minha saúde. Para o selfcare, opto por produtos mais densos, tanto para pele quanto para cabelo, no rosto, por exemplo, quando sinto que estou precisando de uma hidratação extra, opto pelo Lait – Crème Concentré da Embryolisse, ele é perfeito e multiuso, pode ser usado como hidratante, demaquilante e até como máscara facial. Os lábios sofrem muito e para combater aquelas “pelinhas” chatas, uso muito o Coconut Lip Balm da Sephora. Para finalizar, não posso deixar de indicar um clássico: O Soft Milk da Nivea é imbatível para o corpo, além de superacessível ele tem um cheirinho maravilhoso!

Carol Celico – Foto: Divulgação

Carol Celico

Eu amo os cuidados de inverno! Procuro sempre hidratar muito minha pele para as baixas temperaturas. No corpo, eu adoro uma hidratação profunda e para esse efeito uso o Lipikar Baume AP+M da La Roche-Posay, que é um creme com tripla reparação. Além de ajudar nos períodos de ressecamento intenso, ele garante suavidade e um conforto prolongado. No rosto, amo o Sérum Capture Youth Intense Rescue da Dior, mesmo com uma textura mais leve, o produto ajuda a reparar o ressecamento da pele e com apenas três gotas consigo espalhar por todo o rosto. Quando quero uma hidratação intensa no rosto, uso o creme Multi-Active Nuit Legère da Clarins que tem o efeito de melhorar as linhas de expressão, estimular a luminosidade e hidratar, funciona muito para essa época do ano. Na hora de fazer minha maquiagem do dia a dia, acho essencial uma preparação da pele para receber os demais produtos. Para esse efeito amo o Prep + Prime Essential Oils, que possui extratos de uva e camomila na composição e é excelente para deixar a pele com viço natural!

Carolina Neves – Foto: Divulgação

Carolina Neves

Minha rotina de beleza é bem simples. Busco produtos assertivos e que sejam específicos para minha pele, assim poupo tempo e consigo um resultado maravilhoso. No inverno gosto de ser fiel ao meu trio de queridinhos. Assim que acordo, lavo o rosto com o Sabonete Facial Vitamina C Be Plus Vegano pois ele é bem delicado, limpa sem ressecar a pele (essencial para o frio) e garante antienvelhecimento por possuir vitamina C, um antioxidante potente. Meu segundo passo é esfoliar a pele com o Esfoliante Natural De Café Coffee Scrub Be Plus. Gosto de manter no meu skincare esse item já que ele é suave e promove a regeneração facial, retira as células mortas do rosto, assegura um olhar mais acordado por conter cafeína na composição e hidrata a face com óleo de coco, um dos ingredientes presentes na fórmula. Meu último passo é o Sérum Facial Adcos – Vitamina C 15 + Ácido Hialurônico. Não abro mão da Vitamina C líquida no meu dia a dia, pois ela protege a pele dos radicais livres e combinada com o ácido hialurônico é uma ótima opção de hidratação potente e instantânea para as peles oleosas, não vivo sem.

Cici Navarro – Foto: Divulgação

Cici Navarro

No inverno uma super dica para quem sofre com ressecamento na pele a solução é usar o Lait-Crème Concentré da Embryolisse. Eu adoro esse produto pois é um creme concentrado super-hidratante e nutritivo para rosto e corpo. Além de ser supercuringa, podendo ser usado como primer e base de maquiagem. Nessa época do ano eu amo usar produtos cremosos na minha maquiagem como o blush Chubby Stick Cheek Colours Balm da Clinique que proporciona um acabamento natural na pele. O bastão de blush é super prático de usar, amo! Por último, o item que nunca falta nos meus cuidados de inverno e na minha bolsa é o Lip Balm Glow Play da Mac ele é um hidratante labial super nutritivo que deixa um toque de brilho e cor.

Dandynha Barbosa – Foto: Divulgação

Dandynha Barbosa

Os cuidados com a pele fazem parte do meu dia a dia. Mesmo tendo a pele normal, acho super importante observar as mudanças que ela sente com a variação de clima. Um produto que sempre me acompanha é a Água Termal da La Roche-Posay, adoro ir aplicando durante o dia pois além de prevenir o ressecamento no inverno, ela também acalma e tem efeito antioxidante na pele. Para ajudar na hidratação uso o Mineral 89 da Vichy, ele é um produto de hidratação intensa com textura leve, que além de hidratar, devolve o brilho e saúde para a pele. Por último, um produto que não pode faltar nos meus cuidados é a vitamina C C E Ferulic da SkinCeuticals, eu amo que deixa a pele firme, sedosa e iluminada, é incrível.

Glenda Barreto – Foto: Divulgação

Glenda Barreto

Apesar de eu morar no Nordeste em um clima bem quente, viajo sempre para São Paulo e minha pele sente muito a mudança brusca de temperatura, por isso preparo um nécessaire que me ajuda nesses momentos. As minhas mãos são as mais atingidas no inverno, principalmente agora na pandemia que usamos muito álcool em gel, ficam extremamente ressecadas e precisam de um cuidado mais intenso, uso o Creme Hidratante para as Mãos Clarins – Hand & Nail Treatment Cream que tem na composição extrato de amoras japonesas e óleo sésamo, aplico uma camada generosa e formo uma “luvinha” protetora. Nos cabelos não largo a SH-RD Protein Cream, um leave-in que renova a umidade dos fios com um combo de D-pantenol e proteínas de seda, é perfeito para usar depois do banho e até mesmo com ele seco, o efeito de brilho é incrível! As “pelinhas” dos lábios sempre me atormentam na estação e para evitar esse problema deixo o Lip Balm Embryolisse na bolsa e reaplico várias vezes durante o dia, salva minha vida.

Helena Silvarolli – Foto: Divulgação

Helena Silvarolli

No inverno sinto a minha pele mais seca e nessa época amo usar os produtos certos para garantir a renovação dela! Algumas dicas que adoro e aplico no meu dia a dia é de evitar lavar o cabelo e o rosto com água muito quente, o que pode causar um ressecamento maior ainda nesse período! E para ajudar a manter a hidratação da pele, aplico no corpo diariamente o hidratante Lipikar Baume AP+M da La Roche-Posay que tem o efeito de deixar a pele super macia, nutrida e protegida do ressecamento. Na região do rosto eu amo toda a linha Cicaplast Baume B5 da La Roche-Posay, uso principalmente o Creme Multirreparador que tem efeito calmante, mas com um ótimo poder de hidratação e reparação da pele, e o Reparador Labial que deixa os lábios hidratados, além de prevenir rachaduras nessa área, amo

Lari Duarte – Foto: Divulgação

Lari Duarte

Cuidar da pele faz parte da minha rotina diária e para isso não abro mão de alguns produtos de skincare que não vivo sem, principalmente no inverno! Uma dica para quem não tem costume de hidratar a pele é usar um hidratante próprio para banho, além de ser muito prático para quem vive na correria. Eu amo o Hidratante de Banho da Up2You, que deixa a pele hidratada e ainda mais bonita e saudável a cada dia! Para o rosto adoro o Creme Facial Fisiogel A.I: é ótimo para passar uma camada grossa a noite para dormir e retirar na manhã seguinte. Ele é bem potente e alivia a pele seca, é possível sentir o efeito hidratante na hora! Um cuidado que amo é com os pés, o OPI ProSpa Intensive Callus Smoothing Balm é um produto que suaviza e dá maciez aos pés, restaurando a pele seca e as solas com calos. Minha dica é passar uma camada grossa, calçar meias e dormir com o produto. Na manhã seguinte, os pés ficam super hidratados!

Lu Bacchi – Foto: Divulgação

Lu Bacchi

No verão costumo usar produtos mais leves para controlar a oleosidade, como os séruns. Mas, no inverno, mudo completamente a minha rotina, inserindo mais densidade nos cremes para garantir um poder de hidratação maior, além de diminuir a esfoliação que pode deixar a pele mais sensível. No cabelo, minha combinação queridinha é a linha Joico Hydra Splash que repõe a umidade que tanto sentimos falta em tempos secos em apenas 24 horas, além de deixar meu cabelo super macio. O meu escolhido para cuidado facial é o Shiseido Vital Perfection Uplifiing and Firming Cream que, além de hidratar, previne linhas de expressão e faz um lifting na pele com uma tecnologia com neuro sensores que protegem a face em momentos de exposição climática

Lud Botelho – Foto: Divulgação

Lud Botelho

No inverno preciso adaptar minha rotina para o clima mais seco, minha pele pede cuidados especiais e tenho minha seleção de produtos que não abro mão. Um rosto bem limpo é o ponto de partida para iniciar o dia, uso muito Grapefruit Toning Lotion da Sisley, uma loção que tonifica e regula o PH da pele com um teor muito baixo de álcool, que não agride. O Lait – Crème Concentré da Embryolisse é um hidratante potente que me salva nos tempos mais secos, passo sempre antes da maquiagem como um primer para não ressacar ao longo do dia. Para manter essa hidratação no cotidiano, reaplico a Água Termal da Vichy quando sinto que minha pele pede um respiro, não precisa retirar a make, é super prático. No corpo eu opto pela Manteiga Emoliente Corporal Granado Pink, uma manteiga enriquecida com óleos, é perfeito para áreas mais ressecadas, gosto de aplicar uma boa camada no tornozelo e cotovelo durante à noite, acordo renovada

Marcela Menin – Foto: Divulgação

Marcela Menin

Sabe aquelas dicas da avó que sempre acerta tudo? Desde levar o casaco para não sentir frio e o guarda-chuva porque vai chover até os segredos de beleza. Minha avó sempre me ensinou dicas infalíveis para cuidar da pele no dia a dia e, principalmente, no início do inverno. Da época jovem dela até hoje, tanto a beleza quanto a moda mudaram muito, mas existem quebra-galhos que toda mulher precisa saber: vaselina para uma pele mais hidratada! A vaselina é um ótimo hidratante, pois forma uma espécie de camada protetora por cima da pele. Ela ajuda na recuperação da hidratação já que possui muitos antioxidantes e minerais, como o potássio e magnésio. Costumo usar nos joelhos e cotovelos, por serem regiões mais secas. Gosto de passar o produto nas mãos e nos pés pela noite e acordar com a pele hidratada e lisinha. As meias e luvas de silicone são essenciais para evitar manchas nos lençóis. Outro truque que aprendi foi hidratar a pele com abacate. Sempre que vejo um abacate aberto na geladeira, já aproveito para fazer uma máscara facial. O abacate é rico em vitaminas A e C, ele nutre e hidrata a pele, além de estimular o colágeno atuando no antienvelhecimento. É super simples de usar: basta amassar bem a fruta, espalhar pelo rosto e deixar agir por 20 minutos. No final, enxágue a pele com água morna.

Marcela Nardez – Foto: Divulgação

Marcela Nardez

Eu tenho uma duplinha perfeita de produtos que é o protagonista de todos os meus invernos e não abro mão. Sempre sofro com os lábios rachados e ressecados e para tentar contornar esse problema eu criei o hábito não só de hidratar, mas proteger essa região supersensível com o Bepantol Derma Protetor Labial FPS 50 dos raios solares. No rosto eu escolho intensificar a hidratação com o Hydrabio Sérum da Bioderma que é um fortalecedor intenso que hidrata em profundidade e de forma instantânea e duradoura, ele resulta em um aspecto aveludado na pele que fica lindo em foto e ao vivo.

Paula Manosso – Foto: Divulgação

Paula Manosso

Minha escolha para o inverno é uma boa máscara facial de hidratação que renova a saúde da pele e ainda garante um momento perfeito de home spa e descanso. A Lancôme Génifique Hydrogel Melting produz um brilho natural, energiza e suaviza linhas finas desde o primeiro uso. Costumo usar por trinta minutos antes de fazer a maquiagem para um glow perfeito.

Mais de Beleza