Top

Conheça a nova linha de mega hair que imita o couro cabeludo 

Foto: Divulgação

O desejo por cabelos longos e volumosos está tornando as técnicas de alongamento cada vez mais populares entre as mulheres. Atualmente, é possível transformar os fios e garantir um visual natural por meio de extensões modernas, que se tornam cada vez mais acessíveis e eficazes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Contudo, Chris Rodrigues, hair stylist conhecido por cuidar do cabelo de celebridades como Rafa Kalimann, Luciana Gimenez, Fernanda Lima, Lorena Improta, Nah Cardoso e Rafaella Santos resolveu ir além. Ele lançou um método de alongamento de cabelo que funciona como uma evolução do mega hair de fita adesiva, uma das técnicas mais conhecidas no mercado.

O especialista, que inaugurou recentemente a Casa Chris Rodrigues em São Paulo (SP), desenvolveu essa técnica diferenciada após observar que a fita adesiva apresentava alguns problemas de durabilidade.

Foto: Divulgação

“Percebi que certas reclamações sobre o mega de fita adesiva eram mais frequentes do que deveriam ser. Dependendo de como se prendia o cabelo, as fitas apareciam, o que prejudicava bastante. O aspecto não ficava nada natural”, explica.

“No ‘BBB’ do ano passado, em 2020, as fitas da sister Rafa Kalimann começaram a ficar visíveis depois de algumas semanas de confinamento. Isso despertou em mim um desejo de criar novas alternativas de alongamento. Hoje, depois de um ano de pesquisas e testes, finalmente chegamos ao resultado final.”

Segundo Rodrigues, a fita ganha um toque mais discreto e realista nesse novo método.

“Agora, os fios saem de dentro da fita, imitando o próprio couro cabeludo. Por dentro, é aplicada a mesma fita de antes, o que mantém a qualidade da extensão, mas, por fora, o aspecto é bem diferente porque o cabelo realmente não cai da fita. Sem contar que o cabelo é bem selecionado. Trabalhamos somente com fios naturais, todos cheios e volumosos até as pontas”, explica.

A técnica é indicada principalmente para quem possui fios mais finos. “Além de não pesar, não agride os fios e é extremamente saudável se aplicado da maneira correta”, acrescenta. A manutenção, por sua vez, precisa ser feita a cada dois meses. “O cabelo sempre continua no mesmo tamanho e volume escolhidos pela cliente. O processo consiste apenas em retirar a fita anterior e colocar uma nova no mesmo lugar”, ressalta.

Já o valor do procedimento costuma variar de cabelo para cabelo, mas custa, em média, entre R$ 2 mil e R$ 15 mil.

Foto: Divulgação

“O material utilizado no alongamento influencia diretamente o preço final do serviço. É um valor estipulado pela quantidade de gramas e comprimento dos fios. Logo, quanto mais cabelo, mais caro fica”, ressalta. Para saber a quantia mais aproximada, o ideal é agendar uma avaliação com um profissional qualificado. Rodrigues, porém, destaca que o investimento vale a pena.

“Atender clientes tão exigentes para mim sempre foi algo muito positivo. Isso me fez buscar mais, inovar e, assim, desenvolver um produto da melhor qualidade que existe no mercado de mega hair”, completa. “Espero que a técnica se popularize entre as fãs de mega hair em todo o Brasil.”

Mais de Beleza