Top

Skin-icing: saiba mais sobre a técnica de beleza usada por Kate Moss e Victoria Beckham

Victoria Beckham – Foto: reprodução/Instagram/@victoriabeckham

O skin-icing, que traduzido para o português significa pele gelando, é uma das técnicas favoritas de famosas como Victoria Beckham e Kate Moss. O truque de beleza começou a chamar a atenção por ser usado pelas usuárias do Tik Tok e, embora a ação de passar o gelo no rosto não seja nova, ela é bastante utilizada por dermatologistas e entusiastas de receitas caseiras há algum tempo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O contato da pele com a água gelada melhora a vasoconstrição, que é quando a circulação sanguínea faz a contração dos vasos sanguíneos, aliviando a inflamação e vermelhidão do rosto, além de melhorar a oleosidade, diminuir os inchaços e suavizar os poros. O resultado é uma pele mais viçosa e iluminada”, explica a dermatologista Dra. Priscila Camara de Camargo, da Clínica Camargo.

A especialista recomenda aplicar o gelo no rosto, mas se preferir, a face pode ser mergulhada em um recipiente com água gelada por alguns segundos, repetindo o processo algumas vezes.

“Vale lembrar que  a aplicação do cubo de gelo diretamente na pele, durante muito tempo, pode ocasionar queimaduras. O ideal é envolver o gelo em um pano de algodão e realizar movimentos circulares, evitando o contato direto. Também pode ser feito chás de camomila ou chá verde e colocá-los nos cubos de gelo”, sugere.

Kate Moss – Foto: reprodução/Instagram/@katemossagency

O sking-icing pode ser feito diariamente em todas as áreas do rosto, sendo mais comum na região dos olhos, por conta do inchaço matinal. Realizar a técnica antes da maquiagem também é uma das dicas, pois ajuda aumentar a durabilidade dos produtos.

Esse truque milenar pode também dar um boost na sua rotina de cuidados. Segundo a dermatologista, se você aplicar um sérum na pele e em seguida o gelo, os vasos se comprimem, fazendo com que os ingredientes da fórmula penetrem mais profundamente.

Mas cuidado se a sua pele for sensível ou reativa, já que a mudança abrupta da temperatura pode causar reação.

“Antes de começar, consulte seu dermatologista e verifique se funciona para sua pele”, indica a médica.

Leia abaixo e saiba mais sobre os benefícios do skin-icing:

Suaviza os poros

Devido à baixa temperatura, o gelo contrai as células superficiais da pele, ajudando a fechar os poros e deixar a cútis mais lisinha.

Funciona com um primer natural

Os cubos de gelo podem ser um bom primer antes da aplicação da maquiagem, aumentando também a sua durabilidade.

Combate a acne

Muito eficaz contra a acne, o gelo ajuda a reduzir a inflamação, além de minimizar a vermelhidão na pele.

Ameniza olheiras

As olheiras podem ser atenuadas com compressas de gelo, já que ele realiza a contração dos vasos sanguíneos, fazendo com que melhore seu aspecto de forma imediata.

Reduz o inchaço

O gelo também combate o aspecto cansado da área dos olhos.

Mais de Beleza