Top

Cabelo: conheça as tendências dos anos 80 e 90 que estão em alta

Cabelo por Sérgio Viana; cor por Eloa e beleza por Caio Costa – Foto: Divulgação

Depois de uma temporada de verão valorizando o natural, seja na cor ou no corte, Fil Freitas, hairstylist que comanda o time de especialistas do Fil Hair & Experience, aposta em tendências dos anos 1980 e 1990 para a temporada outono-inverno. “Sempre busco as tendências por meio de comportamento e, na pandemia, vejo que as pessoas estão mais nostálgicas”, conta o expert.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cabelo por Vitor Alperh – Foto: Divulgação

Corte

O corte bob continua super em alta, que é o cabelo curto, o famoso chanel. O detalhe é que, antes, era feito com uma ponta um pouco mais rala, e agora vem um pouco mais denso, justamente para remeter a essa pegada meio anos 1990, com as pontas mais cheias. Outra opção de corte é aquele superpicotado, meio anos 1980, que muita gente de cabelo cacheado ou ondulado está usando, assumindo as ondas e esse shape.

Cabelo por Cláudia Fernandes – Foto: Divulgação

Cor

A busca pela naturalidade continua, mas vejo aqui dois extremos: Um são as pessoas querendo algo super natural, como se tivessem nascido daquele jeito ou só “pego um pouco de sol”; e o outro é um cabelo super bleached, que é o descolorido, ou o próprio cabelo colorido, com um pouco de rebeldia, talvez.

Corte por Fil Freitas – Foto: Divulgação

Mais de Beleza